2º Exame de Suficiência de 2020


RESULTADO FINAL DE APROVADOS

A CONSULPLAN, no uso das atribuições concedidas pelo Edital N.º 02 de 2020, que normatiza o Exame de Suficiência para obtenção do Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade, torna público o Resultado Final, publicado no Diário Oficial da União, Publicado em 11/03/2021, Edição 47, Seção 3, Página 124, bem como o resultado dos recursos interpostos contra o resultado preliminar da prova objetiva.

Os candidatos que interpuseram recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva terão acesso a decisão através de link de consulta individual publicado no endereço eletrônico www.consulplan.net.

Para acessar a lista de aprovados clique aqui.

RESULTADO PRELIMINAR

A CONSULPLAN, no uso das atribuições concedidas pelo Edital N.º 02 de 2020, que normatiza o Exame de Suficiência para obtenção do Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade, torna público o Resultado Preliminar da Prova Objetiva, bem como o resultado dos recursos interpostos contra o gabarito oficial preliminar.

A decisão da Banca acerca dos recursos interpostos contra o gabarito oficial preliminar poderá ser conhecida através de publicação específica disponibilizada no link correlato ao Exame de Suficiência no endereço eletrônico www.consulplan.net.

Os examinandos porventura reprovados e/ou eliminados no Exame poderão conhecer seu resultado através de link próprio disponibilizado no link correlato ao Exame de Suficiência no endereço eletrônico www.consulplan.net.

Para acessar o resultado preliminar clique aqui.

GABARITO OFICIAL DEFINITIVO

A Consulplan divulgou, no dia 26 de fevereiro de 2021, o Gabarito oficial definitivo do 2º Exame de Suficiência de 2020.

Clique aqui para acessar o gabarito oficial.

EXAME DE SUFICIÊNCIA

Clique aqui para acessar o Exame de Suficiência Tipo 1 BRANCA.

Clique aqui para acessar o Exame de Suficiência Tipo 2 VERDE.

Clique aqui para acessar o Exame de Suficiência Tipo 3 AMARELA.

Clique aqui para acessar o Exame de Suficiência Tipo 4 AZUL.

GABARITO PRELIMINAR

A CONSULPLAN divulgou, no dia 01 de fevereiro de 2021, o Gabarito Preliminar do 2º Exame de Suficiência de 2020. As provas foram aplicadas no dia 31 de janeiro de 2021 para a categoria de contador. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU), em até 60 dias, contados a partir da data de aplicação da prova.

O candidato interessado em interpor recurso contra o gabarito preliminar das provas objetivas disporá das 0h do dia 02 até às 23h59min do dia 03 de fevereiro de 2021.

Para interpor o recurso através de link específico disponibilizado na página da CONSULPLAN (www.consulplan.net).

Clique aqui para acessar o gabarito preliminar.

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

A CONSULPLAN, no uso das atribuições concedidas pelo Edital N.º 02 de 2020, que normatiza o Exame de Suficiência para obtenção do Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade, vem após a verificação de regularidade, apresentar a relação de inscrições homologadas para realização da Prova Objetiva, a ser realizada no dia 31/01/2021. A relação disponibilizada segue a seguinte ordem: inscrição e nome (em ordem alfabética).

Para acessar o edital de homologação clique aqui.

RELAÇÃO DOS LOCAIS DE PROVAS

No dia 25/01/2021 a Consulplan publicou a relação dos locais de realização da Prova Objetiva.

Para acessar clique aqui.

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA

Considerando a atual situação de pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em razão do estado de contaminação pela Covid-19, e a criteriosa observância às recomendações de ações que visem o distanciamento social, bem como busquem evitar aglomeração de pessoas que possam favorecer a disseminação do vírus em sociedade, foi estabelecido um protocolo de biossegurança para a realização da prova.

Para acessar clique aqui .

COMUNICADO

A Consulplan divulgou no dia 20/01/2021, o Comunicado informando o cancelamento da aplicação da prova na Cidade de Manaus-AM. A decisão foi tomada seguindo as determinações dos governos estadual e municipal, que limitaram a circulação de pessoas e o contato social, especial o Decreto Estadual nº 43.284, de 15 de janeiro de 2021.

Para acessar o comunicado clique aqui.

PUBLICADA A RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO 2º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa a publicação do extrato do edital de retificação do Edital 2/2020 que reporta sobre a 2ª Edição do Exame de Suficiência. A retificação foi publicada no dia 21 de dezembro de 2020, Seção 3, página 166, no Diário Oficial da União.

Para acessar o Edital 2/20 Consolidado com retificação, clique aqui.

Para acessar somente a retificação, clique aqui

RELATÓRIO DA CONSULPLAN SOBRE O ATAQUE

Informações da Consulplan, apresentando relatório analítico sobre o ataque cibernético sofrido pela entidade.

Para acessar o documento, clique aqui.

COMUNICADO 

A Consulplan comunica a suspensão do Exame de Suficiência 2/2020. Para acessar o comunicado, clique aqui.

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, A ANÁLISE DOS PEDIDOS DE ATENDIMENTO ESPECIAIS E O MANUAL DO CANDIDATO

A Consulplan divulgou, nesta terça-feira, 03/11//2020, o edital de homologação das inscrições, a análise dos pedidos de atendimento especiais e o manual do candidato.

O Edital de Homologação apresenta a relação de inscrições homologadas para realização da Prova Objetiva, a ser realizada no dia 08/11/20. A relação disponibilizada segue a seguinte ordem: inscrição e nome (em ordem alfabética).

Para acessar o Edital de Homologação das Inscrições, clique aqui.

A Análise dos Pedidos de Atendimento Especial apresenta a relação dos examinandos que tiveram seus pedidos de tempo adicional deferidos ou indeferidos para a realização das provas, a ser realizada no dia 08/11/20. As relações disponibilizadas seguem a seguinte ordem: inscrição e nome (em ordem alfabética).

Para acessar a Análise dos Pedidos de Atendimentos Especiais, clique aqui.

O Manual do Candidato visa informar quanto aos procedimentos e formas de realização da prova. As instruções básicas e orientações para que os examinandos possam realizar suas provas com tranquilidade e sucesso. É de suma importância que o examinando faça a leitura atenta deste conteúdo e tome todas as providências necessárias para realização de sua avaliação.

Para acessar o Manual do Candidato, clique aqui.

 

RESULTADO DEFINITIVO DA ANÁLISE DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

A CONSULPLAN, no uso das atribuições concedidas pelo Edital n.º 01 de 2020 que normatiza o Exame de Suficiência para obtenção do Registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, vem, após a verificação de regularidade, apresentar a relação definitiva de examinandos que tiveram seus pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidos.

Os examinandos cujos pedidos de revisão foram indeferidos poderão conhecer os motivos do não provimento do recurso através de link específico disponibilizado na página da CONSULPLAN (www.consulplan.net).

O examinando que tiver seu pedido de isenção indeferido, mesmo após a interposição de recurso, deverá, para efetivar a sua inscrição no Exame, acessar os sites da Consulplan ou do CFC e imprimir o boleto bancário, por meio da página específica do Exame, somente até as 16h00min do dia 22 de outubro de 2020.

RESULTADO DA ANÁLISE DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÕES PARA O 2º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020

Acesse aqui a lista com o resultado da análise das solicitações de isenção da taxa de inscrição para a 2ª edição do Exame de Suficiência de 2020. Nesta lista constam todos os pedidos deferidos.
Conforme edital, informamos o período de 0h às 23h59 do dia 09 de outubro de 2020 para que o examinando possa interpor recurso contra o indeferimento do seu pedido de isenção. Essa solicitação deverá ser realizada via link específico disponibilizado no site da Consulplan.

PUBLICADO EDITAL DO 2º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no uso de suas atribuições legais e com base no Decreto-Lei n.º 9.295/1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249/2010 e pela Resolução CFC n.º 1.486/2015, torna pública a data de abertura das inscrições e estabelece as normas para a realização do EXAME DE SUFICIÊNCIA N.º 02/2020, como um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).-

O Exame de Suficiência será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis.

A Taxa de Inscrição será de R$50,00 (cinquenta reais), a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho Federal de Contabilidade.

A prova será aplicada no dia 8 de novembro de 2020 (domingo) das 9h30min às 14h00min - horário oficial de Brasília (DF).

A isenção de taxa deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, das 14h00min do dia 22 de setembro de 2020 às 14h00min do dia 24 de setembro de 2020 - horário oficial de Brasília.

O extrato do edital foi publicado no dia 21 de setembro de 2020, Seção 3, página 189, no Diário Oficial da União.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.