Difusão Cultural

Programa de Difusão Cultural do CFC começou com a inauguração do edifício-sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), no dia 20 de novembro de 1996. O Programa engloba o Museu Brasileiro de Contabilidade, a Biblioteca e o Auditório.

O CFC divulga o programa nas escolas do Distrito Federal, distribuindo às suas diretorias material explicativo. Os professores marcam o dia da visita e convocam os alunos para uma interessante viagem ao mundo da Contabilidade. Os estudantes ampliam seus conhecimentos gerais e .

Os visitantes conhecem o Museu Brasileiro de Contabilidade - localizado na sede do CFC - equipamentos e peças utilizados, desde o início do século, em escritórios de Contabilidade. Além disso, eles assistem a um vídeo histórico sobre o desenvolvimento desta ciência no mundo; a Biblioteca do CFC, na qual se encontra-se o mais rico acervo sobre Contabilidade existente no Brasil; e também, a Galeria de Arte, que é um amplo espaço cultural dotado de uma rica programação, que não só educa como divulga a história do CFC e o trabalho de artistas de destaque local, nacional e internacional.

Programa de Difusão Cultural do CFC busca aproximar a classe contábil dos mais variados segmentos da sociedade.

Mais informações:

Coordenadoria Institucional
Telefone: (61) 3314-9623
E-mail: institucional@cfc.org.br