BASE DE DADOS

Bibliotecas Digitais


Biblioteca Digital Mundial - A World Digital Library (Biblioteca Digital Mundial) é uma biblioteca digital projetada pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos da América e pela UNESCO em parceria com mais 31 outras instituições de vários países. A Biblioteca disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo. 
Biblioteca Nacional Digital (Brasil) - A Biblioteca Nacional Digital do Brasil (BNDigital), disponibiliza mais de 900 mil documentos de diversas tipologias. Oficialmente lançada em 2006, a BNDigital integra coleções que desde 2001 vinham sendo digitalizadas no contexto de exposições e de projetos temáticos, em parceria com instituições nacionais e internacionais. 
Biblioteca Digital da UNICAMP -  Biblioteca digital tem como objetivo principal disponibilizar, de maneira rápida e sem fronteiras, a produção científica gerada na Universidade, com foco principal em teses e dissertações, ofertando mais de um milhão de páginas aos pesquisadores nacionais e internacionais. 
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo (USP) - A Biblioteca Digital foi criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na Universidade de São Paulo, permitindo que as comunidades brasileira e internacional possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações. 
Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) - Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBCT) integram os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras. A plataforma possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional.
Globethics.net Libraries - Digital libraries that offer registered users electronic access free-of-charge to thousands of full-text documents on ethics and related disciplines. Participants also have the possibility to submit their own documents to the libraries (Bibliotecas digitais que oferecem aos usuários registrados acesso eletrônico gratuito a milhares de documentos de texto completo sobre ética e disciplinas relacionadas. Os participantes também têm a possibilidade de enviar seus próprios documentos para as bibliotecas).
Sistema Integrado de Bibliotecas da USP - Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo é um órgão da Reitoria da Universidade de São Paulo, é formado por um Departamento Técnico e 70 bibliotecas, distribuídas por dez cidades do Estado de São Paulo. Tem a missão de promover o acesso e incentivar o uso e a geração da informação, contribuindo para a excelência do ensino, pesquisa e extensão, em todas as áreas do conhecimento. 

Base de Dados

Banco de Teses da CAPES - Banco que reúne as informações de teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação do país. Reúne 458.657 resumos de trabalhos de pós-graduação. O Banco de Teses da Capes é uma ferramenta de busca e consulta, com resumos relativos a teses e dissertações defendidas desde 1987. As informações são fornecidas diretamente à Capes pelos programas de pós-graduação, que se responsabilizam pela veracidade dos dados.
Diretório de Livros de Acesso Aberto (DOAB) - A OAPEN Foundation, uma iniciativa internacional dedicada à publicação de acesso aberto com sede na Biblioteca Nacional da Holanda, desenvolveu o Diretório de Livros de Acesso Aberto (DOAB), hoje com 1257 exemplares em formato PDF , alguns deles podem ser adquiridos para acesso com leitores de e-books, exemplo: Access to Knowledge in Brazil: new research on intellectual property, innovation and development.