Periódicos Eletrônicos

Periódicos Eletrônicos

Advances in Scientific and Applied Accounting (ASAA) - Revista editada pela Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT).

Brazilian Business Review BBR - Brazilian Business Review (BBR) publica pesquisas de alta qualidade em todas as áreas de negócios. Os temas incluem, gestão, contabilidade, controladoria, finanças, gestão da informação, gestão da inovação, estratégia e economia. O BBR é editado e apoiado pela FUCAPE Business School, uma das principais escolas de negócios do Brasil.

CAP Accounting and Management - Revista Científica de publicação anual editada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Contabilidade Vista e Revista - Revista Quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGC/CEPCON) que tem o apoio do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Contabilidade, Gestão e Governança - A Revista de Contabilidade, Gestão e Governança (JAMG) é uma revista que surgiu em 2009 a partir da parceria entre o Programa de Pós-Graduação Multiinstitucional e Interregional em Contabilidade da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília.

ConTexto - A revista ConTexto é uma publicação eletrônica quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Directory of Open Access Journals (DOAJ) - Diretório de revistas eletrônicas de acesso aberto (open access), mantido pela Lund University Libraries, da Suécia. Permite o acesso gratuito a revistas científicas e acadêmicas.

LivRe! Portal para periódicos de livre acesso na Internet - Portal desenvolvido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), por meio do Centro de Informações Nucleares (CIN), para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet.

Portal de Periódicos da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)  - O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Revista Alcance - A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Revista Ambiente Contábil - A Revista Ambiente Contábil é um periódico que tem como base o Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e constitui-se como um dos veículos de divulgação do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis (PPGCC).

Revista Brasileira de Gestão de Negócios - A Revista Brasileira de Gestão de Negócios é uma publicação trimestral de acesso aberto e totalmente gratuito, da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Revista Contemporânea de Contabilidade - A Revista Contemporânea de Contabilidade é uma publicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos contábeis, tanto em nível nacional como internacional.

Revista da Associação Brasileira de Custos (ABCustos) - A Revista ABCustos é uma publicação quadrimestral da Associação Brasileira de Custos (ABCustos).

Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS - É uma revista científica da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) do Rio Grande do Sul que é publicada trimestralmente.

Revista de Administração, Contabilidade e Economia - A Revista de Administração, Contabilidade e Economia  é uma revista ligada as áreas de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, editada pelo grupo de docentes e pesquisadores do Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE). 

Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade - A Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade faz parte do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PROFIAP) do Mestrado Profissional em Administração Pública da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Revista de Contabilidade da Universidade Federal da Bahia - A Revista de Contabilidade da Universidade Federal da Bahia (UFBA) é um periódico do Departamento de Ciências Contábeis da UFBA.

Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ - Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) é uma publicação do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ.

Revista de Contabilidade e Controladoria - A Revista de Contabilidade e Controladoria é publicação quadrimestral mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Contabilidade da Universidade Federal do Paraná.

Revista de Contabilidade e Finanças  da Universidade de São Paulo - Revista Contabilidade & Finanças publica artigos inéditos teóricos e teórico-empíricos nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças.

Revista de Contabilidade e Organizações - A Revista de Contabilidade e Organizações é uma publicação da Universidade de São Paulo, mantida com recursos do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA).

Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade - Revista científica mantida pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) é uma publicação eletrônica trimestral, disponibilizada gratuitamente em duas línguas: português e inglês.

Revista de Gestão e Contabilidade da Universidade Federal do Piauí (UFPI) - A Revista de Gestão e Contabilidade da Universidade Federal do Piauí  tem a missão de difundir e promover o conhecimento nas áreas de Gestão, Administração, Contabilidade e Finanças.

Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - A Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade é uma publicação focada em Administração, Contabilidade e Turismo, editada quadrimestral do Departamento de Ciências Humanas e do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Revista de Informação Contábil - A Revista de Informação Contábil, criada em fevereiro de 2007, é um periódico do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPE e constitui-se como um dos veículos de divulgação da produção do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis  - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (ICEAC) Da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é editada semestralmente com foco em Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis.

Revista Enfoque: Reflexão Contábil - A Revista Enfoque: Reflexão Contábil é um periódico quadrimestral, publicado pelo Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá.

Revista Evidenciação Contábil - A Revista Evidenciação Contábil & Finanças é um periódico científico publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com apoio do Departamento de Finanças e Contabilidade (DFC) dessa instituição

Revista Pretexto - A Revista Pretexto é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Empresariais (FACE), da Universidade FUMEC.

Revista Registro Contábil - A Revista Registro Contábil é um periódico editado pela Universidade Federal de Alagoas.

Revista Universo Contábil - A Revista Universo Contábil é uma publicação de livre acesso do Programa de Pós-graduação de Ciências Contábeis da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Scientific Electronic Library Online (SciELO) - A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Sociedade, Contabilidade e Gestão - A Revista “Sociedade, Contabilidade e Gestão” é publicada pela Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).