Museu da Contabilidade: Maceió é a primeira capital a receber a exposição itinerante

Por Fabrício Santos

O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, autoridades locais e profissionais da contabilidade participaram da cerimônia de abertura da mostra itinerante “Museu da Contabilidade – um balanço da história”, ocorrida no dia 5 de maio, no teatro Deodoro, em Maceió (AL). As visitas ao Museu podem ser feitas até o dia 15 de junho, das 9h às 18h, com entrada franca.

Idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade, com o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), a exposição tem o objetivo de contextualizar a profissão desde os primórdios da humanidade, destacando a escalada evolutiva do ‘fazer contábil’, partindo dos artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo.

IMG-20160505-WA0009

Na mostra, os profissionais da contabilidade podem conhecer “originais” de importantes documentos, mobiliário, instrumentos, máquinas e outros objetos que contextualizam a profissão na história do Brasil.

museu1

Outra data confirmada da exposição itinerante do Museu da Contabilidade será de 11 a 14 de setembro, em Fortaleza (CE), durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade.

Em 2012, o Museu visitou os estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre a Amazonas.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.