1º Exame de Suficiência de 2020


RESULTADO FINAL DE APROVADOS

A CONSULPLAN, no uso das atribuições concedidas pelo Edital N.º 01 de 2020, que normatiza o Exame de Suficiência para Obtenção do Registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, torna público o Resultado Final, publicado no Diário Oficial da União Edição 179, Seção 3, página 127, bem como o resultado dos recursos interpostos contra o resultado preliminar da prova objetiva.

Os candidatos que interpuseram recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva terão acesso a decisão através link de consulta individual publicado no endereço eletrônico www.consulplan.net.

Para acessar a lista de aprovados, CLIQUE AQUI.

RESULTADO PRELIMINAR

A CONSULPLAN, no uso das atribuições concedidas pelo Edital N.º 01 de 2020, que normatiza o Exame de Suficiência para obtenção do Registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar da Prova Objetiva, bem como o resultado dos recursos interpostos contra o gabarito oficial preliminar.

A decisão da Banca acerca dos recursos interpostos contra o gabarito oficial preliminar poderá ser conhecida através de publicação específica disponibilizada no link correlato ao Exame de Suficiência no endereço eletrônico www.consulplan.net.

Os examinandos porventura reprovados e/ou eliminados no Exame poderão conhecer seu resultado através de link próprio disponibilizado no link correlato ao Exame de Suficiência no endereço eletrônico www.consulplan.net.

CLIQUE AQUI para acessar o Resultado Prelimiminar.

 

GABARITO OFICIAL DEFINITIVO

A CONSULPLAN divulgou, no dia 02 de setembro, o Gabarito oficial definitvo do 1º Exame de Suficiência de 2020.

CLIQUE AQUI para acessar o gabarito oficial.

RECURSOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR

O candidato interessado em interpor recurso contra o gabarito preliminar das provas objetivas disporá das 0h do dia 18 até às 23h59min do dia 19 de agosto de 2020, conforme cronograma disposto no item 5, da retificação I do  dia 14/07/20, do Exame de Suficiência.

Para interpor o recurso acesse link específico disponibilizado na página da CONSULPLAN (www.consulplan.net).

PROVA/GABARITO

Clique para acessar

LAUDOS DO SISTEMA DA PROVA ONLINE

Laudos da auditoria do sistema da prova on line do Exame de Suficiência são disponibilizados pelo CFC:

Laudo Inicial

Laudo Final

GABARITO PRELIMINAR

A CONSULPLAN divulgou, no dia 17 de agosto, o Gabarito Preliminar do 1º Exame de Suficiência de 2020. A prova foi aplicada no dia 16 de agosto para a categoria de contador. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU) em até 50 dias, contados a partir da data de aplicação da prova. Para consultar o Gabarito Preliminar, clique aqui.

A CONSULPLAN DIVULGOU, NESTA QUARTA-FEIRA, 10/08/2020, O EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, A ANÁLISE DOS PEDIDOS DE ATENDIMENTO ESPECIAIS E O MANUAL DO CANDIDATO  

O Edital de Homologação apresenta a relação de inscrições homologadas para realização da Prova Objetiva, a ser realizada no dia 16/8/20. A relação disponibilizada segue a seguinte ordem: inscrição e nome (em ordem alfabética).

Para acessar o Edital de Homologação das Inscrições, clique aqui.

A Análise dos Pedidos de Atendimento Especial apresenta a relação dos examinandos que tiveram seus pedidos de tempo adicional deferidos ou indeferidos para a realização das provas, a ser realizada no dia 16/8/20. As relações disponibilizadas  seguem a seguinte ordem: inscrição e nome (em ordem alfabética).

Para acessar a Análise dos Pedidos de Atendimentos Especiais, clique aqui.

O Manual do Candidato visa informar quanto aos procedimentos e formas de realização da prova. As instruções básicas e orientações para que os examinandos possam realizar suas provas com tranquilidade e sucesso. É de suma importância que o examinando faça a leitura atenta deste conteúdo e tome todas as providências necessárias para realização de sua avaliação.

Para acessar o Manual do Candidato, clique aqui.

PUBLICADA RETIFICAÇÃO DO ITEM 6.7 DO EDITAL DO 1º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020

A retificação foi publicada no dia 05 de agosto de 2020, Seção 3, página 121, no Diário Oficial da União.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no uso de suas atribuições legais e com base no Decreto-Lei n.° 9.295/1946, com alteração dada pela Lei n.° 12.249/2010, e na Resolução CFC n.° 1.486/2015, torna pública a RETIFICAÇÃO do Edital do Exame de Suficiência nº 1/2020, nos seguintes termos:

1. No item 6.7, onde se lê:

6.7 Cada questão da prova objetiva de múltipla escolha será constituída de quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão. Para cada questão, haverá quatro campos de marcação (A, B, C e D) no ambiente on-line, sendo possível a escolha de apenas um campo.

Leia-se:

6.7 Cada questão da prova objetiva de múltipla escolha será constituída de quatro opções e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão. Para cada questão, haverá quatro campos de marcação no ambiente on-line, sendo possível a escolha de apenas um campo.

PUBLICADA A RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO 1º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa que a primeira edição do Exame de Suficiência 2020 será composta por uma prova objetiva de múltipla escolha. O Exame acontecerá na modalidade a distância, no dia 16 de agosto de 2020, das 9h30min às 14h00min, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF). A aprovação no certame é um dos requisitos para obtenção do registro profissional da classe contábil.

A mudança no formato da prova foi necessária em função da pandemia da Covid-19. Para atender a orientações nacionais e internacionais relativas ao combate e ao controle da doença, o Exame on-line mostrou-se como a melhor escolha. As provas a distância também têm a finalidade de garantir a segurança dos mais de 40 mil candidatos inscritos.

Aviso de desistência

Os candidatos inscritos que optarem por desistir dessa edição do Exame de Suficiência, por quaisquer razões, deverão manifestar tal desejo por meio de link específico disponibilizado no site da Consulplan (www.consulplan.net). Essa comunicação deve ser realizada entre os dias 16 e 31 de julho de 2020. Nesse caso, será assegurada a devolução do valor pago a título de inscrição.  

Aqueles que não solicitarem desistência dentro do prazo previsto no Edital estarão aceitando as novas regras estabelecidas para o Exame de Suficiência, especialmente aquelas referentes ao formato de aplicação e aos requisitos para realização da prova on-line.

O extrato do edital de retificação foi publicado no dia 14 de julho de 2020, Seção 3, página 92, no Diário Oficial da União. Para acessar o Edital de Retificação completo, clique aqui.

COMUNICADO DE ADIAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), de acordo com as recomendações emitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tendo em vista a Portaria nº 188/GM/MS, de 3 de fevereiro de 2020, que declarou Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional, vem a público informar o ADIAMENTO da aplicação das provas do Exame de Suficiência 1/2020, previstas para ocorrerem em 19 de abril de 2020.

A nova data para realização das provas será oportunamente informada aos examinandos e interessados, bem como as demais informações pertinentes ao exame, através dos endereços eletrônicos www.consulplan.net e www.cfc.org.br

RESULTADO DEFINITIVO DA ANÁLISE DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

A CONSULPLAN, no uso das atribuições concedidas pelo Edital n.º 01 de 2020 que normatiza o Exame de Suficiência para Obtenção do Registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, vem, após a verificação de regularidade, apresentar a relação definitiva de examinandos que tiveram seus pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidos.

Os examinandos cujos pedidos de revisão foram indeferidos poderão conhecer os motivos do não provimento do recurso através de link específico disponibilizado na página da CONSULPLAN (www.consulplan.net).

O examinando que tiver seu pedido de isenção indeferido, mesmo após a interposição de recurso, deverá, para efetivar a sua inscrição no Exame, acessar os sites da Consulplan ou do CFC e imprimir o boleto bancário, por meio da página específica do Exame, somente até as 16h00min do dia 13 de março de 2020.

RESULTADO DA ANÁLISE DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÕES PARA O 1º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020

Acesse aqui a lista com o resultado da análise das solicitações de isenção da taxa de inscrição para a 1ª edição do Exame de Suficiência de 2020. Nesta lista constam todos os pedidos deferidos.
Conforme edital, informamos o período de 0h às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2020 para que o examinando possa interpor recurso contra o indeferimento do seu pedido de isenção. Essa solicitação deverá ser realizada via link específico disponibilizado no site da Consulplan.

PUBLICADO EDITAL DO 1º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no uso de suas atribuições legais e com base no Decreto-Lei n.º 9.295/1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249/2010 e pela Resolução CFC n.º 1.486/2015, torna pública a data de abertura das inscrições e estabelece as normas para a realização do EXAME DE SUFICIÊNCIA N.º 01/2020, como um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).-

O Exame de Suficiência será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis.

A Taxa de Inscrição será de R$110,00 (cento e dez reais), a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho Federal de Contabilidade.

A prova será aplicada no dia 19 de abril de 2020 (domingo) das 9h30min às 13h30min - horário oficial de Brasília (DF).

A isenção de taxa deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, das 14h00min do dia 10 de fevereiro de 2020 às 14h00min do dia 12 de fevereiro de 2020 - horário oficial de Brasília.

O extrato do edital foi publicado no dia 13 de janeiro de 2020, Seção 3, página 111, no Diário Oficial da União.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.