1º Exame de Suficiência de 2013


O CFC publicou, no dia 17/05/2013, no Diário Oficial da União, na Seção 3, páginas 136 a 172, o resultado do 1º Exame de Suficiência de 2013, após análise de recursos. As provas foram aplicadas no dia 24 de março.

Seguem as listas dos aprovados:


Divulgados os gabaritos das provas do Exame de Suficiência 

O Conselho Federal de Contabilidade informa a disponibilização pela Fundação Brasileira de Contabilidade, nesta terça-feira, 26/3, dos gabaritos das provas do 1º Exame de Suficiência de 2013, realizadas no último domingo, dia 24/3.
Com um total de 44.526 inscritos – 37.228 bacharéis em Ciências Contábeis e 7.298 técnicos em contabilidade – as provas foram aplicadas, pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), em 129 cidades de todos os estados brasileiros.

Confira aqui os gabaritos das provas:

Confira aqui as provas:


Recursos 

Com a divulgação dos gabaritos neste dia 26/3, o prazo para interposição de recursos começa às 10h do dia 27/3 (quarta-feira) e se encerra às 18h do dia 28/3 (quinta-feira).
Os organizadores alertam os candidatos que somente será admitida interposição de recurso via sistema de acompanhamento de inscrição, por meio do formulário padrão, disponível no sistema, nos sites da FBC e do CFC.

Acesse aqui o Sistema de Inscrições/Acompanhamento.

Após o prazo mencionado acima, o sistema ficará automaticamente indisponível para a interposição de recursos.
Não serão aceitos, em hipótese alguma, recursos protocolados em Delegacias Regionais, Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), Conselho Federal de Contabilidade e Fundação Brasileira de Contabilidade.


 A FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE – FBC torna pública a CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS do 1ª Edição do Exame de Suficiência de 2013 que serão realizadas no próximo dia 24 de março de 2013.

Informamos também que os locais de prova já estão disponíveis no Sistema de Acompanhamento de Inscrição e nos sites da FBC (www.fbc.org.br) e do CFC (www.cfc.org.br).

Acesse aqui a lista completa dos locais de prova (alterada) ou acesse o sistema de acompanhamento para imprimir seu comprovante de inscrição.

ATENÇÃO CANDIDATOS DE JUAZEIRO/BA: ALTERAÇÃO NO ENDEREÇO DO LOCAL DE PROVA. CONFIRA A ALTERAÇÃO NO ARQUIVO ACIMA (LISTA COMPLETA DOS LOCAIS DE PROVA).

ATENÇÃO CANDIDATOS DE CAMPINAS/SP: ALTERAÇÃO NO LOCAL/ENDEREÇO DE PROVA. CONFIRA A ALTERAÇÃO NO ARQUIVO ACIMA (LISTA COMPLETA DOS LOCAIS DE PROVA).


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

APENAS ACOMPANHAMENTO DA INSCRIÇÃO DISPONÍVEL

Acesse aqui o sistema de inscrições e acompanhamento do Exame de Suficiência nº 01/2013.

Reimpressão do boleto estará disponível apenas até as 18h00 do dia 01/02/2013.

OBSERVAÇÕES – LEIA ATENTAMENTE ANTES 

  • Caso já tenha se inscrito em alguma edição anterior do Exame de Suficiência será necessário o uso de sua senha cadastrada no sistema.
  • Caso não lembre mais de sua senha, favor solicitar ao sistema que envie para seu e-mail.
  • Caso seu e-mail seja hotmail.com, msn.com ou live.com procure a mensagem enviada pelo sistema na pasta de lixo eletrônico de sua caixa de e-mails.
  • Caso o endereço de e-mail cadastrado não seja mais seu, esteja incorreto ou por algum motivo você não tenha mais acesso a ele, favor acessar aqui.
  • Caso queira consultar resultados dos exames anteriores ou seu desempenho também nos exames anteriores, acesse aqui.


RESULTADO DOS RECURSOS REFERENTES À SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA  

Acesse aqui o resultado dos recursos referentes às solicitações de isenção de taxa de inscrição que foram indeferidas.

Nesta lista constam os recursos deferidos e indeferidos.


RESULTADO DA ANÁLISE DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO 

Acesse aqui a lista com o resultado da Análise das solicitações de isenção da taxa de inscrição para a 1ª edição do Exame de Suficiência. Nesta lista constam todos os pedidos deferidos e indeferidos. Favor consultar o item 3 do edital para maiores informações.


EXAME DE SUFICIÊNCIA Nº 01/2013 

O 1º Exame de Suficiência de 2013 já está com data marcada para o dia 24 de março, conforme publicação no Diário Oficial da União de hoje (21), Seção 3, página 240. De acordo com o extrato do Edital de abertura de inscrições e estabelecimentos de normas para a realização do exame, as provas serão aplicadas das 8h30min às 12h30min – horário oficial de Brasília (DF).

O período de inscrições para a categoria Bacharel em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade será do dia 3 ao dia 31 de janeiro. O período de solicitação de isenção da taxa, cujo valor é de R$ 100,00, ocorrerá do dia 3 ao dia 7 de janeiro de 2013.

Organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), os exames ocorrem duas vezes ao ano e a previsão para a próxima edição será no dia 29 de setembro de 2013.

Confira aqui o CRONOGRAMA do 1º Exame de Suficiência 2013.

Outras edições

2º Exame de Suficiência de 2015
1º Exame de Suficiência de 2015
2º Exame de Suficiência de 2014
1º Exame de Suficiência de 2014
2º Exame de Suficiência de 2013
1º Exame de Suficiência de 2013
1º Exame de Suficiência de 2012
2º Exame de Suficiência de 2012
2º Exame de Suficiência de 2011
1º Exame de Suficiência de 2011