15º Exame de Qualificação Técnica


Acompanhamento de Inscrição

Clique aqui para acompanhar sua inscrição.


QUALIFICAÇÃO TÉCNICA GERAL
Edital Detalhamento do
Conteúdo Programático
Prova Gabarito Lista de Aprovados
icone_edital-150x150 icone_lista icone_neutro icone_gabarito icone_lista

 

ESPECÍFICA BCB
Edital Detalhamento do
Conteúdo Programático
Prova Gabarito Lista de Aprovados
icone_edital-150x150 icone_lista icone_neutro icone_gabarito icone_lista

 

ESPECÍFICA SUSEP
Edital Detalhamento do
Conteúdo Programático
Prova Gabarito Lista de Aprovados
icone_edital-150x150 icone_lista icone_neutro icone_gabarito icone_lista

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (24), na seção 3, página 208 a 210, a lista de aprovados no 15ª Exame de Qualificação Técnica (EQT). Nesta edição, 1.568 profissionais se submeteram ao certame. As provas foram aplicadas nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

Para a prova de Qualificação Técnica Geral (QTG), foram aprovados 372 contadores; para a do Banco Central do Brasil (BCB), 81; e para a prova da Superintendência de Seguros Privados (Susep), 8.

A aprovação no EQT possibilita o registro no Cadastro Nacional de Auditores (CNAI) do CFC, para atuação como auditores independentes em instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e nas sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O profissional poderá entrar com recurso contra o resultado das questões dissertativas, em até cinco dias, a partir da divulgação do resultado no DOU.


Publicado Edital do Exame de Qualificação Técnica de 2015

O Conselho Federal de Contabilidade publicou neste dia 12 de março, no Diário Oficial da União (DOU) – seção 3, página 179 –, o extrato do edital do 15º Exame de Qualificação Técnica (EQT). As inscrições para o Exame, cujas provas serão aplicadas de 24 a 26 de agosto, permanecerão abertas no período de 18 de maio a 30 de junho.

A aprovação no EQT possibilita aos contadores o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, para atuação como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB) e sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

As três provas que compõem o Exame são: Prova de Qualificação Técnica Geral, para os contadores que pretendem atuar em auditoria de instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Prova específica para atuação em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB); e Prova específica para atuação em auditoria de sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Os contadores já inscritos no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e que pretendem atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo BCB e nas sociedades supervisionadas pela Susep estão dispensados da Prova de Qualificação Técnica Geral.

As provas do 15º Exame serão aplicadas nas seguintes datas: dia 24/8, Prova de Qualificação Técnica Geral; dia 25/8, específica para Banco Central; e dia 26/8, específica para Susep. Todas as provas serão realizadas no horário das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.

A taxa de inscrição, para cada uma das provas, é de R$150,00.