10º Exame de Qualificação Técnica


QUALIFICAÇÃO TÉCNICA GERAL
Edital Detalhamento do
Conteúdo Programático
Prova Gabarito Lista de Aprovados
icone_edital-150x150 icone_lista icone_neutro icone_gabarito icone_lista
ESPECÍFICA BCB
Edital Detalhamento do
Conteúdo Programático
Prova Gabarito Lista de Aprovados
icone_edital-150x150 icone_lista icone_neutro icone_gabarito icone_lista
ESPECÍFICA SUSEP
Edital Detalhamento do
Conteúdo Programático
Prova Gabarito Lista de Aprovados
icone_edital-150x150 icone_lista icone_neutro icone_gabarito icone_lista


ACOMPANHAMENTO DE NOTAS

Acompanhe aqui seu desempenho no 10º Exame de Qualificação Técnica

(Realizar login com CPF e SENHA cadastrados no sistema)


 CERTIFICADOS

Clique aqui para imprimir o certificado de aprovação no exame atual e nos anteriores (a partir da 9ª edição)

Clique aqui para validação do certificado impresso


INFORMAÇÕES 

Resolução CFC n.º 1.109/07:

5.6.1 Ocorrendo aprovação no Exame de Qualificação Técnica para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o CFC disponibilizará em sua página na internet a certidão de aprovação no exame, a partir da data de publicação do resultado no Diário Oficial da União.
Item 5.6.1 com nova redação pela Resolução CFC n.º 1.147/08, publicada no DOU em 16/12/2008.    

Resolução CFC n.º 1.019/05: 

Art. 3º O Contador aprovado no Exame de Qualificação Técnica será inscrito de forma automática no Cadastro Nacional dos Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).   
§ 2º Para manutenção de seu cadastro, o profissional deverá comprovar sua participação no Programa de Educação Continuada, nos termos estabelecidos em resoluções do CFC.
Artigo 3º recebeu nova redação pela Resolução CFC n.º 1.147/08, de 16 de dezembro de 2008.


COMUNICADOS

GABARITOS: Anulação da questão n.º 8 da Prova de Qualificação Técnica Geral (QTG) 
Conforme o Edital CFC/CAE n.º 28/2010, item 7.1.3, por força de impugnação julgada procedente, de questão integrante da prova, fica estabelecido que esta alteração valerá ponto para todos os candidatos, independente de terem recorrido.


DATA DAS PROVAS

CFC mantém as datas das provas do 10º EQT conforme edital.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) comunica aos contadores inscritos para o 10º Exame de Qualificação Técnica (EQT) que as provas serão realizadas nos dias 28, 29 e 30 de junho, conforme previsto no Edital CFC/CAE n.º 28/2010, independentemente da realização de jogo da seleção brasileira na Copa da África do Sul. A decisão de manutenção das datas das provas foi tomada na última sexta-feira, dia 18, durante a Plenária do CFC. A reunião contou com a presença dos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Todas as provas serão realizadas no período das 14h às 18h (horário de Brasília/DF). Confira as datas: 28 de junho de 2010 - Prova de Qualificação Técnica Geral. 29 de junho de 2010 - Prova Específica para Atuação em Auditoria nas Instituições Reguladas pelo Banco Central do Brasil (BCB). 30 de junho de 2010 - Prova Específica para Atuação nas Instituições Reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).


EDITAL

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 15 de abril (seção 3, páginas  128 e 129) o  Edital CFC/CAE n.º 28/2010 que trata sobre as inscrições e estabelece as normas para a realização do 10º Exame de Qualificação Técnica (EQT), destinado aos contadores que pretendem atuar como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, de instituições financeiras e seguros privados. A aprovação no Exame é condição necessária para o registro do profissional no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).