13º Exame de Qualificação Técnica


QUALIFICAÇÃO TÉCNICA GERAL
Edital Detalhamento do
Conteúdo Programático
Prova Gabarito Lista de Aprovados
icone_edital-150x150 icone_lista icone_neutro icone_gabarito icone_lista
ESPECÍFICA BCB
Edital Detalhamento do
Conteúdo Programático
Prova Gabarito Lista de Aprovados
icone_edital-150x150 icone_lista icone_neutro icone_gabarito icone_lista
ESPECÍFICA SUSEP
Edital Detalhamento do
Conteúdo Programático
Prova Gabarito Lista de Aprovados
icone_edital-150x150 icone_lista icone_neutro icone_gabarito icone_lista

ACOMPANHAMENTO DE NOTAS

Clique aqui para acompanhar seu desempenho no 13º Exame de Qualificação Técnica

(Realizar login com CPF e SENHA cadastrados no sistema)


CERTIFICADOS

Clique aqui para imprimir o certificado de aprovação no exame atual e nos anteriores (a partir da 9ª edição).

Clique aqui para validação do certificado impresso.


 COMUNICADO 

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) comunica que as datas das provas do 13º Exame de Qualificação Técnica (EQT) não serão alteradas em função dos jogos da Copa das Confederações.

Dessa forma, conforme estabelecido no edital, as provas ser aplicadas nas seguintes datas: dia 26 de junho, Qualificação Técnica Geral; dia 27 de junho, específica para o Banco Central; e, dia 28 de junho, específica para Susep. Todas as provas serão aplicadas no horário das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.


LOCAIS DE PROVAS (ENDEREÇOS)

Acesse aqui os endereços dos locais de provas (com alteração em São Luís/MA).

Observação: O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) comunica a alteração do local/endereço de prova na cidade de São Luís/Maranhão.

Clique aqui e acompanhe a sua inscrição.


EDITAL

O Conselho Federal de Contabilidade publicou, no dia 9 de abril, o edital do 13º Exame de Qualificação Técnica (EQT), cujas provas possibilitam o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, que habilita os contadores para atuarem como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, financeiro e de seguros privados. O extrato do edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), neste dia 9, na seção 3, página 137. As inscrições para o Exame permanecerão abertas no período de 23 de abril a 23 de maio e poderão ser feitas no site do CFC – o link estará disponível durante o período de inscrições. A taxa, para cada uma das provas, será de R$ 150,00. Realizado uma vez por ano, o EQT é composto por três provas: de Qualificação Técnica Geral; específica para os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil (BCB); e específica para os contadores que desejam trabalhar em auditoria de entidades reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil ou pela Susep, além da prova de Qualificação Técnica Geral, também deverão se inscrever para a prova específica. As provas do 13º Exame serão realizadas no mês de junho, nas seguintes datas: dia 26, Qualificação Técnica Geral; dia 27, específica para Banco Central; e, dia 28, específica para Susep. Todas as provas serão aplicadas no horário das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.