23º Exame de Qualificação Técnica e 6º Exame de Qualificação Técnica para Perícia Contábil


Qualificação Técnica Geral (QTG)

Específica CVM

Específica BCB

Específica Susep

Específica Previc

Qualificação Técnica para Perícia Contábil

DIVULGAÇÃO DO GABARITO E PRAZO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

  • Divulgação do Gabarito Preliminar das questões objetivas: 14h do 1º dia seguinte à aplicação da prova.
  • Prazo para interposição dos recursos referentes ao Gabarito Preliminar das questões objetivas (QTG, CVM, BCB, Susep, Previc e Perícia): De 14h do 1º dia seguinte à aplicação da prova até 18h do dia subsequente a este.
  • O gabarito e o link específico para a interposição de recursos estarão disponíveis no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br)

PUBLICADO O EDITAL DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (EQT) PARA AUDITORIA E PERÍCIA.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no uso de suas atribuições legais e com base nas Normas Brasileiras de Contabilidade - NBC PA 13(R3) e na NBC PP 02, torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para a realização da 23ª EDIÇÃO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (EQT) para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), para os profissionais que pretendam atuar nas instituições autorizadas a funcionar pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), Sociedades Supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Sociedades Supervisionadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); e da 6ª EDIÇÃO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (EQT), para registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para profissionais que pretendam atuar como Peritos Contábeis.       

O Exame de Qualificação Técnica é composto de provas escritas, com questões para respostas objetivas de múltipla escolha e de questões para respostas dissertativas.

As inscrições estarão abertas das 15h do dia 24 de junho até às 14h do dia 27 de julho de 2022, em consonância com o horário oficial de Brasília (DF) e devem ser realizadas, exclusivamente, no site da Fundação Cesgranrio.

A taxa de inscrição, no valor de R$200,00 (duzentos reais) por prova deverá ser recolhida, em boleto bancário, em favor do CFC.

As provas serão aplicadas na modalidade presencial nas 26 capitais de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, nas seguintes datas e horários (horário oficial de Brasília – DF):

  • Prova de Qualificação Técnica Geral (QTG) - 29 de agosto de 2022, das 14h às 18h,
  • Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições reguladas pela CVM - 30 de agosto de 2022, das 14h às 18h.
  • Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições autorizadas a funcionar pelo BCB - 31 de agosto de 2022, das 14h às 18h.
  • Prova Específica para atuação em auditoria nas sociedades supervisionadas pela Susep - 1º de setembro de 2022, das 14h às 18h.
  • Prova Específica para atuação em auditoria nas entidades supervisionadas pela Previc - 2 de setembro de 2022, das 14h às 18h.
  • Prova de Qualificação Técnica Geral de Perícia - 5 de setembro de 2022, das 14h às 18h.

Para verificar os demais detalhes e acessar a publicação na íntegra, clique aqui.