Plano de Contratações Anual – 2024

As contratações de bens e serviços são fundamentais para que uma entidade possa prestar serviços à sociedade e, assim, cumprir sua missão institucional, uma vez que proporcionam a obtenção da estrutura logística e do suporte operacional necessários para a execução das atividades organizacionais.

Com este propósito, desde 2018, o CFC adota o Plano de Contratação Anual como ferramenta para o planejamento das contratações. O documento norteador abrange a aquisição de bens e a contratação de serviços, obras e soluções de tecnologia da informação, em observância à Lei n.º 14.133, de 1º de abril de 2021, e aos demais normativos relacionados, garantindo a integração ao planejamento estratégico e ao orçamentário das unidades organizacionais.

O Plano de Contratações Anual de 2024 considerou as diretrizes estabelecidas pelo Decreto nº 10.947, de 25 de janeiro de 2022, recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) e o planejamento das ações do CFC, conforme recursos previstos no Plano de Trabalho deste ano.

Portaria PRES CFC n.º 135, de 16 de janeiro de 2024 - Aprova o Plano de Contratações Anual do Conselho Federal de Contabilidade para o exercício de 2024.