Notícias

Agência de Notícias

  • Vem aí o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC)

    O maior evento da contabilidade no Brasil já tem data e hora para começar. E Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi o local escolhido para ser palco do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). Um evento histórico que é realizado a cada quatro anos e que traz em sua essência a renovação. Em 2024, o CBC comemora 100 anos de existência e acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro, com o lema "Ser Contábil: Humano, Digital e Ético". Serão 4 dias de grandes interações e a presença de nomes respeitados que vão promover insights valiosos e a troca de experiências enriquecedoras.

    ...
    Leia Mais
  • Internacional: Fundação IFRS abre vaga para assistente de pesquisa e projeto

    A Fundação IFRS abriu vaga temporária para o cargo de assistente de pesquisa e projeto, com atuação em Frankfurt, Alemanha. O profissional selecionado dará suporte na coordenação e organização dos compromissos externos e de palestras do Presidente do ISSB, além de apoiar a agenda da Fundação IFRS/ ISSB e a construção do ecossistema, entre outras atribuições.

    ...
    Leia Mais
  • Internacional: Iesba divulga resumo sobre as proibições do Código Internacional de Ética para Contadores

    A equipe do International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba) divulgou nesta segunda-feira (18), um resumo de alto padrão acerca das proibições do Código Internacional de Ética para Contadores, incluindo as Normas Internacionais de Independência, especialmente em relação à independência para auditorias de entidades de interesse público (PIEs na sigla em inglês).

    ...
    Leia Mais
  • CFC realiza visita institucional ao Sebrae Nacional

    O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta segunda-feira (18), visita institucional ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), para tratar de assuntos relacionados à parceria entre o Sistema CFC/CRCs, a instituição e o Sebrae nos estados e no Distrito Federal.

    ...
    Leia Mais
  • CFC prestigia a posse da nova Diretoria da Academia Sergipana de Ciências Contábeis

    Por Lorena MolterComunicação CFC O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, participou da cerimônia de posse da nova Diretoria e da Comissão de Contas (biênio 2024-2025) da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC). Na ocasião, a acadêmica da cátedra 28, Erenita da Silva Sousa Mendonça, presidente no período de 2018 a 2023, empossou a nova líder da Continuar Lendo

    ...
    Leia Mais
  • IRPF 2024: CFC recomenda que contribuintes não deixem a declaração para a última hora

    Teve início na última sexta-feira (15) o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2024. A Receita Federal espera receber cerca de 43 milhões de declarações até o dia 31 de maio. 

    ...
    Leia Mais
  • Internacional: Erkki Liikanen foi reconduzido para o cargo de presidente do Conselho Curador da Fundação IFRS até setembro de 2027

    Os curadores da Fundação IFRS reconduziram Erkki Liikanen para o terceiro mandato como presidente do Conselho Curador da Fundação IFRS. Liikanen já atuou no Banco Central finlandês e sob sua liderança, os curadores expandiram as atribuições da Fundação IFRS para incluir a definição de normas para divulgações da sustentabilidade e aprimoraram a governança.

    ...
    Leia Mais
  • Imposto de Renda 2024: envio da declaração começa nesta sexta-feira (15)

    A Receita Federal do Brasil (RFB) iniciou hoje, 15 de março, o período fiscal mais importante do ano. O prazo para realizar a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2024 fica aberto até o dia 31 de maio, quem não enviar até a data prevista terá que pagar multa ao Leão. 

    ...
    Leia Mais
  • Internacional: IAASB lança nova série de vídeos e webinar para entender a ISA for LCE

    O International Auditing and Assurance Standards Board (Iaasb) disponibilizou uma série de vídeos para auxiliar na compreensão, implementação e uso da nova norma internacional para auditoria em entidades menos complexas, a ISA for LCE, como é conhecida em inglês. A instituição também abriu inscrições para os interessados em participar de um webinar sobre o tema.

    ...
    Leia Mais