Eleições CRCs 2021: conheça o site do processo eleitoral

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

As eleições para renovação de 2/3 dos conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) serão realizadas nos dias 23 e 24 de novembro, por meio de plataforma on-line, a exemplo dos processos eleitorais anteriores dos CRCs. Nesta semana, foi colocado no ar o site https://www.eleicaocrc.org.br, no qual consta uma série de informações importantes aos profissionais eleitores.

“O processo eleitoral eletrônico vem sendo utilizado pelo Sistema CFC/CRCs há vários pleitos, em função de sua segurança, confiabilidade, praticidade e facilidade de acesso aos profissionais de todo o Brasil”, afirma o coordenador da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), conselheiro João Altair Caetano dos Santos, que é vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC.

O coordenador da comissão responsável pelas eleições de 2021 informa que, durante aúltima semana, os profissionais receberam, por e-mail, um documento com uma senha provisória. A partir do recebimento dessa carta-senha, os contadores e técnicos devem acessar o site das eleições e clicar em “trocar a senha”, no menu superior da página, para que seja inserida uma senha definitiva do eleitor no sistema. Somente com a senha definitiva será possível realizar o voto.

Funcionalidades disponíveis

Quando se acessa o site, visualiza-se um cronômetro no qual são contados os dias, horas, minutos e segundos que faltam para o período de votação – dias 23 e 24 de novembro.

No menu superior, além da opção “trocar senha”, há também o acesso para “recuperar senha”. Nesses dois casos, o profissional deve selecionar o CRC de jurisdição do seu registro.

Clique para ver o passo a passo para TROCAR SENHA

Clique para ver o passo a passo para RECUPERAR SENHA

O calendário eleitoral, com as principais datas do processo, e os documentos que regulamentam as eleições de 2021 também estão disponíveisno portal eleitoral.

Ainda, no menu superior, há o acesso para uma página para tirar dúvidas sobre o processo eleitoral. As questões abordam informações sobre data, obrigatoriedade da votação, problemas com registro, débitos e vários outros pontos. Ao final, constam as formas de contato para outras dúvidas não elencadas na relação:

  • chat on-line (localizado no canto inferior direito do site); e
  • telefone: (61) 3771-0015.

Importante: a central de suporte técnico ao eleitor funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h, no horário de Brasília, de segunda à sexta-feira.

Notícias relacionadas

Eleições CRCs 2021: prepare-se para votar.

Artigo - É hora de renovar o Plenário. Eleições CRCs 2021: eleja seus representantes!

Eleições CRCs 2021: para votar, é necessário estar em situação regular no seu CRC

Eleições CRCs 2021: hora de checar se o seu cadastro está em situação regular

Eleições CRCs 2021: atenção ao prazo para regularizar a situação financeira e cadastral

Eleições CRCs 2021: carta-senha será enviada aos profissionais por e-mail

.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.