Balanço Social 2005

balanco.jpgO Conselho Federal de Contabilidade (CFC lança o seu primeiro Balanço Social. Um demonstrativo de gestão que registra, de forma clara e objetiva, o grau de comprometimento que a organização tem em relação à sociedade e ao meio ambiente.

O lançamento do Balanço Social dá-se num ano em que se comemoram os 60 anos de criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Contabilidade. O demonstrativo tem a finalidade de prestar relevante contribuição à sociedade e estimular essa prática pelas diversas organizações públicas e privadas do País. As informações do Balanço Social estão divididas em quatro partes: atividades operacionais, atividades-fins, atividades institucionais e Balanço Social em dados.

O que é a RSE

A Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é uma forma de gestão que prioriza a relação ética e transparente da empresa com os seus públicos interno e externo, estabelece metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade e caracteriza-se, ainda, pela preservação dos recursos ambientais e culturais, pelo respeito à diversidade e pela promoção da redução das desigualdades sociais.

A publicação do Balanço Social, também conhecido por relatório de sustentabilidade ou relatório de responsabilidade social, faz parte desse compromisso de gestão. O demonstrativo reúne informações sobre projetos, benefícios e ações sociais e serve como instrumento estratégico para avaliar e multiplicar o exercício da responsabilidade social corporativa.

Clique e leia o Balanço Social 2005