Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina: conheça a trajetória de Sandra Campos na Contabilidade

Por Deividi Lira/Agência Apex
Comunicação CFC


Sandra Maria de Carvalho Campos iniciou sua carreira na contabilidade como auxiliar de escritório, quando ainda cursava Ciências Contábeis. Depois de formada, atuou como contadora no BNH. Mas foi no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) que ela se interessou pela contabilidade aplicada ao setor público e focou sua atuação nessa área.

Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Sandra Campos.

“Eu tenho muito orgulho de sempre relatar que participei do primeiro grupo assessor, que editou as 16 primeiras normas de contabilidade aplicadas ao setor público.”

Depois de se aposentar, Sandra ingressou no setor privado. Foi convidada para ser sócia-diretora da KPMG, para desenvolver a metodologia da empresa relacionada à contabilidade aplicada ao setor público, focada em estados e municípios. Atualmente, ela tem uma empresa de assessoria e consultoria em sociedade com uma amiga, também contadora do Estado de Minas Gerais.

No Sistema CFC/CRCs, Sandra Campos também acumula experiências. Em 2000, iniciou suas atividades no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) como conselheira e atuou como vice-presidente de Administração, e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e de Fiscalização.

Já no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), se tornou conselheira no ano de 2020, e assumiu a Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina. Reeleita para o cargo para o biênio 2024-2025, a contadora garante que sua pasta no CFC continuará com a missão de proteger e engrandecer a profissão contábil.

“Nós pretendemos continuar uma grande campanha de conscientização sobre a importância da fiscalização, do cumprimento das normas éticas e profissionais, porque é isso que nos sustenta no mercado, é isso que faz a nossa diferença e que dá a grandeza da nossa profissão perante a economia.”

👉Saiba mais sobre a Vice-presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina: https://cfc.org.br/fiscalizacao-etica-e-disciplina/

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.