São Paulo recebe o XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis

Por Rafaella Feliciano com informações do CRCSP
Comunicação  CFC

Estimular a discussão e a reflexão sobre temas atuais e as tendências mundiais do ensino da contabilidade. Esse é o principal objetivo do XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis, que acontece neste sábado (29), em São Paulo.

Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) o evento pretende reunir grandes mentes que influenciam e multiplicam a aprendizagem contábil no país.

Estruturado em quatro painéis e uma palestra, o evento abordará temas como “O Uso da Tecnologia no Processo de Ensino”; “Exame de Suficiência: Inspirando e Compartilhando as Boas Práticas para uma Melhor Performance”; “Responsabilidade Social do Profissional da Contabilidade”; “Desafios do Ensino Superior no Século XXI”; e “A Revolução Cognitiva – Humanidade e Inovação”.

“A atualização de conhecimentos é imprescindível para a formação de um bom profissional. As boas novas apontam que o profissional contábil tem sido levado ao campo da gestão na medida em que contribui para identificar e desenvolver as melhores ações que visam garantir o sucesso e a expansão do negócio. Portanto, é fundamental que este esteja bem preparado”, ressalta o presidente do CFC, Zulmir Breda.

“Este encontro será uma oportunidade ímpar para discutirmos o ensino da ciência contábil em nosso país”, declarou a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar. “Convidamos professores e coordenadores da área contábil a participarem e interagirem em prol do aperfeiçoamento da educação em nossa área”, complementou Marcia, que irá moderar o primeiro painel sobre a utilização de tecnologia no processo educacional.

Prêmio Olivio Koliver

Criado com o intuito de estimular a produção de pesquisas técnicas e científicas na área contábil e também como forma de homenagear um dos maiores expoentes da contabilidade brasileira, o evento também contará com o Prêmio Olivio Koliver, que será entregue durante a abertura do encontro.

O artigo vencedor, produzido pela mestranda em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Raquel Damacena Ribeiro, sob orientação do professor-doutor Adolfo Henrique Coutinho e Silva, abordou o tema “O que pensam os reguladores sobre as diferenças da Contabilidade Societária e Regulatória no setor elétrico no Brasil após a emissão da OCPC 08”. O texto foi publicado na revista referente aos meses de março-abril, número 224.

Serviço
Evento: XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis.
Data: 29 de setembro de 2018.
Horário: 8h.
Local: CRCSP.
Endereço: Rua Rosa e Silva, 60 – São Paulo (SP).
Inscrições – http://abracicon.org/encpccc2018

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.