Presidente do CFC, Aécio Dantas, reúne-se com vice-presidente do CRCRN e membros da Junta Comercial do RN

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

Na manhã desta quinta-feira (3), o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, recebeu a vice-presidente de desenvolvimento profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), Radna Rayanne Medeiros Rocha, acompanhada do subcoordenador de Cadastro e Itinerância da Secretaria de Fazendo do RN, Tárcio Cabral; do presidente da Junta Comercial do RN, Carlos Augusto de Paiva Maia; e do vice-presidente da Junta Comercial do RN, Daltro Freire de Paiva.

Na oportunidade, os participantes trataram sobre os assuntos de interesse da classe contábil, bem como a importância da atuação da Junta Comercial para o exercício dos profissionais da contabilidade. Foram pauta, ainda, discussões sobre a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) do estado.

A Redesim é uma ferramenta que integra dados cadastrais entre a Receita Federal do Brasil (RFB) e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, e os disponibiliza no ambiente virtual. Durante a conversa, foi mencionada a legislação que criou a Redesim, Lei nº 11.598/07, que traz mais simplificação na regularização de empresas e negócios.

Na ocasião, os membros da Junta Comercial do RN solicitaram apoio do CFC para maior aproximação da entidade com a RFB e os profissionais da contabilidade.

O presidente do CRCRN, Anailson Gomes, não estava presente na reunião, mas falou ao CFC sobre a importância da presença da vice-presidente no âmbito federal para tratar de assuntos relevantes para classe contábil norte-rio-grandense.

Por fim, o presidente Aécio Dantas agradeceu a visita e ressaltou que o CFC estará sempre disposto a alinhar os diálogos e facilitar as tratativas entre as entidades de interessa da classe contábil brasileira.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.