Internacional: Workshop sobre revisão pós-implementação da IFRS 9 e IFRS 7 está com inscrições abertas

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O International Accounting Standards Board (Iasb), a European Accounting Association (EAA) e o European Financial Reporting Advisory Group (Efrag) realizarão workshop virtual referente à pesquisa sobre a revisão pós-implementação da IFRS 9 ─ Instrumentos Financeiros - NBC TG 48 - e IFRS 7 Instrumentos Financeiros: Evidenciação - NBC TG 40 (R3). O evento acontecerá no dia 30 de junho de 2023, das 20h às 22h, no horário de Brasília.

O workshop fornecerá um panorama geral da próxima revisão pós-implementação da IFRS 9 - Instrumentos Financeiros, a ser publicada até o final de maio de 2023. A próxima revisão pós-implementação examinará os requisitos de impairment na IFRS 9 Instrumentos Financeiros e os requisitos de divulgação relacionados no IFRS 7 para risco de crédito.

As apresentações serão feitas por Ann Tarca, membro do Iasb; Riana Wiesner e Iliriana Feka, ambas do Iasb; e por Didrik Thrane-Nielsen do European Financial Reporting Advisory Group (Efrag). Os apresentadores abordarão o feedback sobre os assuntos incluídos na revisão pós-implementação e discutirão as observações que o Efrag reuniu até agora.

A sessão será moderada por Annelies Renders da Maastricht University School of Business and Economics e incluirá também uma reflexão acadêmica de Jannis Bischof da University of Mannheim.

Fonte: site da Fundação IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.