Internacional: Renata Bandeira é reconduzida ao Comitê de Interpretações da IFRS

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Em recente anúncio feito pelos curadores da Fundação IFRS, Renata Bandeira foi reconduzida ao Comitê de Interpretações da entidade. A contadora possui MBAs em varejo e controladoria, é diretora de Controladoria e Impostos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, tem mais de 20 anos de experiência em contabilidade e, em mais da metade desse período, atuou como auditora na Deloitte. Ela assessorou empresas na adoção das normas IFRS, em várias de suas funções.

Além de Renata, foram também reconduzidos Sophie Massol, Jon Nelson e Donné Sephton. As nomeações foram feitas após a conclusão do processo de renomeação, e os mandatos têm duração de três anos, contados a partir de 1º de julho de 2023, até 30 de junho de 2026.

O Comitê de Interpretações trabalha com o International Accounting Standard Board (Iasb, na sigla em inglês) para apoiar a aplicação consistente das Normas Contábeis IFRS. Entre as atribuições do comitê, está a publicação de decisões de agenda, que, muitas vezes, explicam como aplicar essas Normas Contábeis em resposta a questões de aplicação submetidas a ele.

Mais informações sobre as renomeações do Comitê de Interpretações de IFRS podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da Fundação IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.