Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas realiza a sua 95ª Reunião Plenária

O grupo comemorou o lançamento da Frente Parlamentar que será local de amplo debate para os profissionais regulamentados

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

O Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas (Conselhão) se reuniu, na manhã desta terça-feira (30/5), para a sua 95ª Reunião Plenária. O encontro aconteceu na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília, com a presença de diversos representantes e presidentes de conselhos profissionais. O coordenador do Fórum e presidente do CFC, Aécio Dantas, realizou a abertura da reunião e conduziu os debates realizados.

Foto: Comunicação/CFC

Na ocasião, estiveram em debate temas de interesse dos Conselhos membros do Fórum, com destaque para o lançamento da Frente Parlamentar de apoio aos Conselhos Profissionais, que aconteceu no dia 9 de maio, na Câmara dos Deputados. A frente tem por objetivo realizar debates de importância sobre o papel das autarquias que atuam em prol das mais diversas categorias profissionais da sociedade brasileira; além disso, será um espaço para identificar os desafios da regulamentação das profissões no país e acompanhar todas as demandas legislativas que incorrem no assunto.

Foto: Comunicação/CFC

A reunião também foi um espaço para deliberação sobre a nova identidade visual do Fórum. A Comissão de Comunicação e Marketing apresentou cinco opções, cada uma delas remetendo à essencialidade da atuação dos Conselhos Profissionais. A identidade vencedora representa o diálogo entre as autarquias, os profissionais, a sociedade no geral e o Estado.

Outros assuntos foram debatidos, como o Projeto de Lei n.º 126/2020, que está em tramitação no Senado Federal; as tratativas da Comissão de Assuntos Educacionais do Fórum; e outros temas apresentados pelos Conselhos Federais, dispostos em projetos de leis, decretos e outras resoluções manifestadas em âmbito federal.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.