CFC aprova Plano Diretor de Tecnologia da Informação

Departamento de Comunicação do CFC

Com o objetivo de prover o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação e  visando atender às necessidades tecnológicas e de informação da entidade para o período de 2016 a 2017, o Plenário do CFC aprovou em sua última reunião, realizada em 19 de agosto de 2016, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI).

Além de contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico do CFC, previstos para 2017, o PDTI prevê a integração das ações de TI ao Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs; o foco em ações colaborativas que favoreçam a boa comunicação; e o zelo pelos valores do Sistema CFC/CRCs, pela política e pelos objetivos da qualidade do CFC.  De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Junior, “queremos tornar esse Plano Diretor uma referência na viabilização de solução de tecnologia da informação no âmbito das instituições de Conselhos de Profissões regulamentadas”.

A Tecnologia da Informação (TI), que antes era vista apenas como um suporte administrativo, atualmente ocupa uma posição de destaque entre as melhores práticas utilizadas no mercado, como um ponto estratégico para a gestão da instituição, ligada diretamente à alta direção de empresas. Dessa forma, para o pleno atendimento dos desafios organizacionais, estratégicos e institucionais do Sistema CFC/CRCs, as diretrizes de TI representam o caminho, e as estratégias, a forma que vão orientar a consolidação da Tecnologia da Informação do Conselho Federal de Contabilidade, como um componente da gestão estratégica da instituição.

O Plano contempla, ainda, a modernização das atividades-fim do Sistema CFC/CRCs, que são a Fiscalização, o Registro e a Educação Profissional Continuada. “Com o PDTI, vamos integrar todos os Conselhos Regionais de Contabilidade, unificando banco de dados para que possamos oferecer um serviço com agilidade e qualidade”, avalia Aécio.

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