Sincasp 2015: CRCCE sedia evento itinerante de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

Por Comunicação CRCCE

O Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público-Sincasp foi aberto, nesta quarta feira (14), na sede do Conselho Regional de Contabilidade, iniciando uma jornada de nove palestras, que seguem até sexta feira (16). O evento é uma realização do CRCCE, que traz a Fortaleza alguns dos maiores especialistas do país e coloca em pauta os mais relevantes temas da atualidade para a contabilidade aplicada ao setor público.

SONY DSC

O ato de instalação teve a direção da presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. Falando aos componentes da mesa sobre a missão do CRCCE em promover a educação continuada, a presidente afirmou que “nosso objetivo central é capacitar seja qual for a área”. E, dirigindo-se aos 220 inscritos do Simpósio, completou: “Oportunidade de aprendizagem é o que não falta aqui no Conselho”.

A palestra magna ficou a cargo do assessor de Modernização da Gestão de Finanças Públicas da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro, Paulo Henrique Feijó, autor de vários livros, que também foram apresentados na noite. “Vamos desmitificar esse negócio de pedaladas fiscais”, prometeu, ao abrir a palestra sobre Resultados Primário e Nominal. “É muito parecido com o que acontece na nossa casa”, comentou.

Também compuseram a mesa de autoridades o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE, Acrísio Rocha; o coordenador da Comissão de Normas Técnicas e Legislação do CRCCE e controlador do TCE, Wesmey da Silva; o controlador do TCM, Luiz Mário Vieira; o coordenador nacional do Sincasp, Jorge Lopes; e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Lucas Felipe de Brito.

Estiveram presentes os conselheiros Eugênio Frota, Amaury Teixeira, Avelar Gomes e as conselheiras Cláurea Tavares e Edileuza Tavares. Amanhã (16), a programação começa às 9 horas, com Vitor Maciel abordando o tema Desafios na Implantação da Nova Contabilidade Aplicada no Setor Público. A programação completa está em:  https://www.crc-ce.org.br/2015/10/sincasp-2015-14-a-16-outubro/

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.