Profissionais da contabilidade e estudantes se reúnem para o 12º Enecon, em Recife

Por Michelly Nunes – CRCPE 

A partir de hoje (30/09), a cidade de Recife começa a receber personalidades atuantes no cenário contábil brasileiro, que aportarão na capital para participar do 12º Encontro Nordestino de Contabilidade, a ser realizado no Mar Hotel, em Recife, pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, que tem como presidente o contador Geraldo Batista.

O ENECON, que a cada dois anos reúne contabilistas locais e de outros estados para debater questões fundamentais para o setor contábil e a atualização dos profissionais, traz em 2015 o lema “Desafios da Contabilidade: Gestão, Tecnologia, Riscos e Perspectivas”. Na abertura do grande evento, os shows de Nando Cordel e Cabras de Lampião prometem abrilhantar a noite dos participantes.

Sob o olhar atento de ícones da contabilidade brasileira, como o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho; a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim; o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro; representantes dos CRCs; entidades da classe contábil e do setor de serviços do País; serão expostos por profissionais renomados na área contábil os painéis: Gestão do Riscos e Controle Internos em Organizações Públicas; O Impacto da Tecnologia na Profissão Contábil; e Perspectivas e Tendências Futuras da Contabilidade no Ensino do Brasil.

Eventos paralelos – Prometem movimentar os participantes do 12º ENECON. São eles: Eventos das Entidades Contábeis; Apresentação de Cases e de Minicursos; Encontro dos Coordenadores das IES e dos Jovens Contabilistas e o 5º Encontro de Contadores com a Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (ACADEMICON).

Trabalhos técnicos - Para incentivar os futuros profissionais da contabilidade, o CRCPE vai premiar os trabalhos técnicos escolhidos pelo Comitê Técnico Científico (CTC) do Conselho. Além de apresentar ao público os trabalhos enviados ao Comitê, os alunos vencedores receberão premiações ao final do evento, que serão entregues pelo presidente do CRCPE, Geraldo Batista.

O ENECON

Acontece a cada dois anos, tendo como organizadores os Conselhos Regionais de Contabilidade da Região Nordeste, e com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade.  Em 2013, o evento ocorreu na cidade de Aracaju-SE.  A escolha do estado que vai sediar o evento sempre é realizada no último dia do Encontro.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.