20º CBC: tudo pronto para o maior evento da classe contábil

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Para dar início ao 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, acontece neste domingo (dia 11), a partir das 7h30, na praia de Iracema, a Caminhada da Cidadania, que promete arrastar uma multidão sob o comando da banda “Bateria do Baqueta”. Tradicional movimento nos Congressos Brasileiros, a caminhada tem o objetivo de abrir os trabalhos do evento e de mostrar à população da capital cearense a força e a relevância da Contabilidade.

A solenidade oficial de abertura, partir das 18h30, vai reunir mais de 8 mil profissionais – oriundos dos quatro cantos do País – no Centro de Eventos do Ceará -, congregando a categoria no maior e mais moderno Congresso Brasileiro de Contabilidade já realizado para a classe contábil.

Com o lema “Contabilidade: Transparência para o Controle Social”, o evento pretende surpreender pela rica programação técnica. “Serão dias de intensas atividades e de confraternização”, avisa o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho.

Outro ponto importante que acontecerá durante a solenidade será a entrega da maior comenda aos profissionais da Contabilidade: a Medalha Mérito Contábil João Lyra. Nessa edição do Congresso, a homenageada será a contadora  Maria Clara Cavalcante Bugarim. Pela primeira vez na história dos Congressos Brasileiros, uma mulher  será agraciada com a comenda.

Para saber mais sobre a programação do 20º CBC clique aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.