Eventos 2024: conheça a agenda do CFC

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

Em 2024, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está com uma agenda repleta de novidades para todos os profissionais da Contabilidade do país. Há eventos de Norte a Sul do Brasil ligados aos mais diversos temas e segmentos. Eles promovem o aprimoramento profissional, a troca de conhecimento entre as áreas e geram o intercâmbio de informações úteis para o desenvolvimento social, econômico e sustentável das regiões.

O Conexão Contábil Nacional é um desses exemplos. O evento reúne profissionais, professores, mestres e doutores de várias especialidades. A próxima edição está prevista para o mês de março e acontece na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. Além disso, contará com talk shows, palestras e bate-papos com autoridades e os mais renomados profissionais da Contabilidade.

Outro evento aguardado para este ano é o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Os interessados já podem realizar a inscrição e, ainda, submeter artigos científicos e técnicos para apresentação.

Os profissionais da Contabilidade também podem aguardar a realização das Caravanas da Governança promovidas pela Rede Governança Brasil (RGB) em parceria com o CFC e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento percorre o país e leva informação de qualidade, debates, palestras e formação sobre transparência e boas práticas nas contas públicas, ética, governança, compliance, sustentabilidade e apresenta casos de sucesso na gestão pública de municípios brasileiros.

Ainda na agenda, a Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem) marca presença, neste ano de 2024, no rol de eventos do CFC. A Secofem promove debates sobre gestão pública e equilíbrio fiscal e concede ao público, durante os cinco dias de realização, a disseminação de conhecimento e o diálogo principalmente para gestores e contadores públicos. A próxima edição do evento acontece em Natal/RN, de 1º a 5 de abril.

Para conferir a agenda completa do CFC, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.