XV Convenção de Contabilidade da Bahia reuniu mais de 1000 profissionais contábeis em seu primeiro dia

Comunicação CRCBA

No primeiro dia da XV Convenção de Contabilidade da Bahia, mais de mil profissionais e estudantes e Contabilidade participaram de intensa programação técnica e científica. Durante a noite, a abertura solene reservou momentos de homenagens e brindou o primeiro dia com a Palestra Magna “Proatividade e Conexões Humanas – coragem de fazer escolhas e sustentar ações em tempos de crise”, apresentada por Kau Mascarenhas.

A primeira edição da Convenção de Contabilidade da Bahia a ser realizada no formato online e gratuita teve o tema central “Inovar, Gerir e Ser Sustentável”. Com mais de 1.300 inscritos, contabilizou mais de 1.000 acessos na plataforma virtual que possibilitou a participação em palestras, minicursos, painéis, além de networking e uma feira de negócios com exposição de produtos e serviços destinados ao mercado contábil.

Durante a solenidade de abertura, o presidente Antonio Carlos Ribeiro da Silva falou da felicidade e da surpresa em poder reunir a classe numa Convenção em formato virtual e da oportunidade de reencontrar colegas após momentos de tantas incertezas. Sobre o tema da Convenção, abordou a necessidade urgente em adotar práticas de inovação, gestão e sustentabilidade em todos os segmentos de negócios. Falou também da alegria da aquisição do imóvel que abrigará a nova sede do CRCBA, já com a contratação de empresa para a reforma e expectativa de inaugurar no mês de março de 2022. “São coisas muito positivas de aprendizado, de educação continuada, de construir, acertar e crescer. Devemos estar em constante busca por aprender novas linguagens, habilidades, novas tecnologias, aumentar o nosso networking”. Finalizou. “Desejo uma excelente Convenção e que a gente possa construir em nossas mentes para aprender, desaprender para reaprender. Boa noite a todos”.

Participaram da solenidade de abertura o Contador Geral do Estado da Bahia, Manuel Roque dos Santos Filho; o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC, Adeildo Osório de Oliveira; a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sandra Maria de Carvalho Campos.

Durante a solenidade de abertura, foi realizada uma homenagem póstuma ao contador Marco Aurélio dos Santos de Moura, ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia por várias gestões, um defensor ferrenho das causas do profissional contábil. a entrega da honraria de Contabilista Benemérito, concedida aos profissionais que se destacam com contribuições de valorização à classe contábil. O homenageado foi representado pelos filhos Itamar Ferreira de Moura e Ítalo Ferreira de Moura, pela esposa Maria José Ferreira de Moura e pelo seu irmão, Sérvio Túlio dos Santos de Moura, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCBA.

Na sequência, o terapeuta, escritor e coach Kau Mascarenhas apresentou a palestra magna do evento, com mediação do vice-presidente de Administração e Finanças do CRCBA, André Luis Barbosa dos Santos. Com o tema “Proatividade e Conexões Humanas”, a palestra foi um verdadeiro convite de reflexão de comportamentos, pensamentos e ações.

O primeiro dia da XV Convenção de Contabilidade da Bahia foi um sucesso. O maior evento da classe contábil baiana segue na sexta e sábado (13/11). Os participantes e interessados podem acompanhar pelo site convencao.crcba.org.br.