Internacional: ISSB divulga os membros do Grupo de Implementação da Transição nas IFRS S1 e IFRS S2

Por Bianca Sampaio, com informações da fundação IFRS

Comunicação CFC

O International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês) anunciou na última semana os membros do seu Grupo de Implementação de Transição nas IFRS S1 e IFRS S2 (TIG, na sigla em inglês).

O TIG foi criado para apoiar a implementação das IFRS S1 e IFRS S2, com o objetivo de fornecer um fórum público para qualquer parte interessada em partilhar questões de implementação com o ISSB e acompanhar a discussão delas. As discussões ajudarão o ISSB a determinar quais ações serão necessárias, se houver, para resolver as questões de implementação. As possíveis ações incluem o fornecimento de materiais de apoio, como webinars, estudos de caso e outros materiais educativos.

O grupo é composto por 17 membros, dos quais 13 são preparadores e quatro são prestadores de garantias; além de incluir, adicionalmente, observadores oficiais. Os membros foram nomeados com base no seu profundo conhecimento técnico em sustentabilidade e/ou relatórios financeiros. A adesão reflete uma forte participação global, com representação das seguintes jurisdições: Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Finlândia, Alemanha, RAE de Hong Kong, Japão, Malásia, Nigéria, África do Sul, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América.

A Fundação IFRS publicará resumos e gravações das reuniões do TIG, nas páginas da web dessas reuniões. O TIG não emitirá nenhuma orientação oficial. O ISSB incentiva as partes interessadas a submeterem potenciais questões de implementação o mais rapidamente possível. Para obter mais informações, consulte as diretrizes de submissão

IFRS S1 E IFRS S2

Os Requisitos Gerais IFRS S1 para Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade e a IFRS S2 Divulgações Relacionadas ao Clima foram emitidos em 26 de junho de 2023, pelo ISSB, e são os dois primeiros Padrões de Divulgação de Sustentabilidade IFRS desenvolvidos pelo ISSB, servindo como um padrão global abrangente de divulgações de sustentabilidade para os mercados de capitais. 

Para mais informações sobre os integrantes do TIG, clique aqui.