CFC em Um Dia: profissionais visitam a sede Conselho Federal

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

A edição de abril do Projeto CFC em Um Dia trouxe ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no período de 18 a 20/4, representantes dos seguintes Conselhos Regionais (CRCs): Rio Grande do Sul, Osmar Antonio Bonzanini; Bahia, Litânia S. de Azevedo; e  Sergipe,  o Delegado da Região Centro-Sul , Manoel Artur Moreira.


Da esq.: para a dir.: Manoel Moreira (CRCSE), Litânia Azevedo (CRCBA); e Osmar Bonzanini(CRCRS)

Pela primeira vez no Conselho Federal de Contabilidade, os contadores do CRCRS e o Delegado da Região Centro-Sul, pelo CRCSE, Osmar Antonio Bonzani, se surpreenderam com a sistemática de trabalho do Conselho Federal. “Observei atentamente como são as discussões nas Câmaras e a forma como os assuntos são tratados”, disse Osmar. Já o contador Manoel Artur revelou que ficou satisfeito em saber que “profissionais têm um Conselho forte e que, a cada dia, busca melhorar a qualidade da profissão contábil”.

A contadora da Bahia Litânia de Azevedo já conhecia do CFC. Para ela, a visita teve uma importância maior. “Tive uma visão diferente de como funciona o Sistema e a importância dele para os profissionais. Vou levar para o CRCBA algumas sugestões de rotinas de trabalho que são realizadas no CFC”, disse Litânia.

Os visitantes conheceram as instalações do CFC e estiveram reunidos com o presidente do CFC, Zulmir Breda. Além disso, participaram do Workshop - “Nova metodologia de reconhecimento de receita (NBC TG 47 -  IFRS 15)”, do Quintas do Saber – “Abraçando o Controle Social”, das reuniões de Câmaras e da reunião Plenária.

O CFC em Um Dia tem o objetivo promover uma maior aproximação entre os profissionais dos CRCs e o Conselho Federal de Contabilidade. A escolha dos profissionais e presidentes dos CRCs que participam é feita por sorteio, durante a reunião Plenária Ordinária, que ocorre uma vez por mês – com exceção de janeiro e julho.