Capital mineira sedia o maior evento de contabilidade do estado

XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais reúne centenas de profissionais para discutir relevantes temas da atualidade e promover a qualificação da classe contábil

Por Ascom CRCMG

CRCMG - De 5 a 7 de junho, Belo Horizonte vai sediar a Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, evento realizado a cada dois anos pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), que visa promover a atualização de conhecimentos, a interação entre os participantes e gerar oportunidades de novos negócios na área contábil. A 12º edição do evento traz palestras que abordam temas atuais referentes aos cenários político e econômico, além de apresentar novidades na legislação que impactam a atuação dos profissionais do setor contábil.

A comentarista de política e economia do Jornal das Dez, da Globo, Natuza Nery; o ator, dramaturgo, diretor, cineasta, escritor e apresentador Miguel Falabella; o ex-vendedor de água nas ruas do Rio, que virou influenciador digital no mundo do empreendedorismo, Rick Chesther; a jornalista e escritora Leila Ferreira e a atual Superintendente de Controladoria do BNDES, Vânia Borgerth, já confirmaram presença como palestrantes. A convenção contará, também, com a exposição de diversos temas relevantes que serão tratados por outros profissionais com expertise em suas respectivas áreas.

As palestras vão abordar temas de diferentes campos de interesse da profissão contábil, como terceiro setor, auditoria, perícia, contabilidade pública, tecnologia, ética, além de temas motivacionais e acadêmicos. As atividades serão realizadas no Expominas, e os interessados em participar podem se inscrever no portal do evento, convencao.crcmg.org.br. O valor das inscrições e demais informações sobre a programação também podem ser consultados no endereço eletrônico.

Atração cultural

Além das palestras, a convenção também contará com a apresentação cultural “Flausino e Sideral Cantam Cazuza”.

O projeto dos irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral, que já passou por diversas capitais do Brasil, tem no repertório o lado rock do poeta Cazuza, que aparece em canções como “Beth Balanço”, “Por que a gente é assim”, “Ideologia”, “O Tempo não para” e “Pro dia nascer feliz”, além de outros sucessos como “Faz parte do meu show”, “Todo amor que houver nesta vida”, “Preciso dizer que te amo”, “Codinome Beija-Flor” e muitos outros.

Prêmio Lopes de Sá

Durante a XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, acontecerá, também, mais uma edição do Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-científica Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá, com a apresentação dos artigos científicos selecionados para o prêmio e o anúncio dos vencedores.
A edição de 2019 abrangerá diversas áreas temáticas, como Auditoria e Perícia, Contabilidade e Governança Política, Contabilidade Financeira, Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor, Contabilidade Socioambiental e Sustentabilidade, Contabilidade Tributária, Controladoria, Educação e Pesquisa Social em Contabilidade e Temas Livres. Todos os artigos foram divididos em duas categorias: Iniciação Científica, voltada para estudantes de cursos de graduação em Ciências Contábeis, e Acadêmico-científica, voltada para profissionais da contabilidade, pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação em nível lato sensu e stricto sensu.

Feira de Negócios

A XII Convenção também vai receber a Feira de Negócios, que terá estandes de diversas entidades e empresas da área contábil, apresentando o que há de mais atual no mundo da contabilidade. Os visitantes da feira poderão trocar experiências, conhecer novos produtos e serviços, além de tirar dúvidas sobre novidades do setor.

Serviço:
XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte - MG)
Data: 5 a 7 de junho de 2019
Inscrições: convencao.crcmg.org.br