Webinar vai discutir sobre Relato Integrado: minuta de norma em audiência

Por Maristela Girotto
Comunicação do CFC

APRESENTAÇÃO:

Palestrante - Vânia Maria da Costa Borgerth

A 5ª edição do Circuito Técnico, evento on-line promovido pela Câmara Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), será realizada no dia 13 de outubro, às 16 horas – horário de Brasília-DF. O tema a ser abordado é “Relato Integrado (RI): norma em audiência pública”.

O moderador do webinar será Aloísio Rodrigues da Silva, conselheiro do CFC e membro do Grupo de Estudos (GE) do Relato Integrado, que foi constituído pelo Conselho para formular a minuta. A abertura do 5º Circuito Técnico estará a cargo de Ticiane Lima dos Santos, conselheira do CFC e coordenadora do Programa Circuito Técnico.

Vânia Maria da Costa Borgerth, coordenadora Operacional do GE, será a palestrante. Uma das maiores especialistas em RI no Brasil, a contadora é também coordenadora da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI).

Minuta em audiência

A minuta de Orientação Técnica OCPC 09 – Relato Integrado está disponível para comentários até o dia 26 de outubro, em audiência pública conjunta do Conselho Federal de Contabilidade, do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A norma, depois do devido processo no CFC, deverá ter utilização facultativa pelas empresas. A iniciativa busca tornar o Relato Integrado uma referência como metodologia de integração de informação financeira com a não financeira.

Consulte a minuta da OCPC 09 – Relato Integrado.

Inscrição

O webinar terá controle de acesso e frequência, por isso, é necessário fazer a inscrição no Sistema de Eventos do CFC: https://www1.cfc.org.br/evento?Y22. Posteriormente, será disponibilizado um link da plataforma Zoom para acesso ao 5º Circuito Técnico.

Certificado e pontuação no PEPC

Para receber o certificado de participação e a pontuação do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) – em processo de credenciamento –, é necessário se inscrever no Sistema de Eventos do CFC e assistir ao webinar pela plataforma Zoom, com acesso através do link que será enviado no ato da inscrição.

O controle de presença no evento será feito por meio de uma lista, a ser retirada do Sistema de Eventos, contendo os nomes de todos os inscritos. Essa lista será validada a partir da entrada do participante na sala do webinar.

É necessário atingir 75% de presença em relação à carga horária evento, que será de 1h30.

Transmissão

Quem não deseja receber certificado poderá acompanhar o evento por meio do canal do CFC no YouTube: www.youtube.com/CFCBSB.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.