VRF consolidada na Fundação IFRS a partir de 1º de julho

Por Simone Kuperchmit
Comunicação Social

Os curadores da Fundação IFRS e a Diretoria da Value Reporting Foundation (VRF, na sigla em inglês) aprovaram a consolidação da VRF na Fundação IFRS, a partir de 1º de julho de 2022, em reunião em conjunto com o SASB Standards Board e com o Integrated Reporting Framework Board, semana passada em Nova Iorque.

A consolidação da VRF implicará vários arranjos organizacionais para alinhar-se à visão e atender aos objetivos das partes que levaram ao anúncio de seus planos de consolidação na COP26, em Glasgow, em 3 de novembro de 2021. Esses arranjos orientarão o trabalho da Fundação IFRS baseados nas Normas SASB e na Estrutura de Relatórios Integrados.

Para isso, os diretores da VRF, Barry Melancon e Richard Sexton, se tornarão observadores nas reuniões dos curadores da Fundação IFRS. Outros diretores do organismo, Alan Beller, Else Bos, Jane Diplock, Steve Gunders e Bob Herz farão parte de um recém-formado Grupo Consultivo Transitório da Fundação IFRS, em vigor a partir de julho de 2022.

Como anunciado anteriormente, a CEO da VRF, Janine Guillot, é a conselheira especial do presidente do ISSB, Emmanuel Faber.

Serão publicadas mais informações sobre a consolidação no dia 30 de junho.

A Fundação IFRS recentemente comunicou seus planos para as Normas SASB e a Estrutura de Relatórios Integrados. Saiba mais aqui.

Fonte: site da Fundação IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.