Sob presidência de Joaquim Bezerra, CFC anuncia nomes para áreas estratégicas em 1.128ª Reunião Plenária

Por Rhafael Padilha 
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, na manhã desta terça-feira (6), a sua 1.128ª Reunião Plenária Extraordinária. O encontro, sediado na sede do CFC, em Brasília, marcou a primeira condução do novo presidente da entidade, Joaquim Bezerra, à frente do colegiado, além da participação dos novos conselheiros, eleitos em novembro de 2025. Na ocasião, houve deliberação sobre nomeações chaves para a governança, ouvidoria e relações internacionais da entidade, além do debate das diretrizes de gestão corporativa. 

Foram nomeadas, respectivamente, para a Escola de Governança e Gestão dos Conselhos de Contabilidade (EGC), Ouvidoria-Geral, e Relações Internacionais: Marisa Schvabe, Maria Dorgivânia Arraes e Maria Clara Cavalcante Bugarim. Para Joaquim Bezerra, é de extrema importância que o Conselho Diretor esteja completo para que haja alinhamento das políticas de cada área. “Dessa forma é que nós conseguimos evoluir e bater o martelo na construção final dessas políticas. Faremos essa discussão, ainda na tarde de hoje, com o plenário completo”, explicou. 

Na opinião do presidente do CFC, esses cargos estratégicos devem reforçar, ainda mais, a atuação institucional e internacional do Conselho. “Dou as boas-vindas à Marisa Schvabe para a Diretoria da EGC, braço educacional essencial para nosso Sistema. Assim como anuncio, com muita satisfação, os nomes de Dorgivânia Arraes, na Ouvidoria, e Maria Clara Cavalcante Bugarim, para representar a classe contábil brasileira no exterior”, concluiu.  

Além das definições das lideranças, a reunião extraordinária dedicou espaço para o alinhamento do futuro da organização, com discussões focadas no Planejamento Estratégico e em processos de Gestão da Mudança, visando modernizar e otimizar a atuação do Conselho para o ano corrente.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.