Por Poliana Nunes
Comunicação CFC
Em 2024, a Vice-Presidência Administrativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) apresentou avanços significativos em infraestrutura, segurança, capacitação e gestão de pessoal. Entre as ações, destacam-se a modernização do edifício-sede, com foco na segurança contra incêndios, e as novas contratações.
O trabalho centrado no combate ao incêndio resultou na aprovação do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e na realização do primeiro simulado de evacuação do prédio. “ Substituímos os sprinklers e hidrantes, instalando forro antichamas, luminárias de LED e melhoramos a acessibilidade com rampas e corrimãos”, comentou o vice-presidente Administrativo, Sebastião Célio Costa Castro.
No âmbito das contratações, foram realizadas 10 reuniões de acompanhamento, que resultaram em 83% de alcance da execução do Plano de Contratações e Aquisições, com 129 processos concluídos. Em 2024, a vice-presidência também contratou nova empresa para terceirização, que contará com 23 profissionais para atender as demandas administrativas prioritárias.
Capacitação é outro destaque entre as ações. A força de trabalho do CFC, composta por 88 empregados efetivos, 29 estagiários, 20 comissionados e 5 jovens aprendizes, foi fortalecida por capacitações que envolveram mais de 100 profissionais. Entre os temas abordados estão a nova lei de licitações, segurança da informação, gestão de conflitos e ética no ambiente de trabalho, promovendo uma cultura organizacional sólida e excelência na gestão pública.
Na atual gestão, o Manual de Gestão Patrimonial foi aprovado, e alinha o CFC às melhores práticas de governança, além de promover processos padronizados e maior transparência na gestão de bens. Com esses avanços, o Conselho Federal de Contabilidade reafirma seu compromisso com inovação, segurança e eficiência, trabalhando por uma gestão pública moderna e transparente.
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