RBC: Conselho Editorial da Revista Brasileira de Contabilidade se reúne no CFC

Por Sheylla Alves

Comunicação CFC

Nesta quinta-feira (15/12), o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) se reuniu, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para mais uma reunião deliberativa de assuntos relativos às publicações do periódico.

Na oportunidade, os membros do conselho realizaram considerações sobre a estratégia de controle dos artigos que são recepcionados para compor a revista, além de delimitarem prazos para a devolução dos pareceres feitos pelos membros do grupo. A edição especial da RBC - 2023, que tem como tema "Tributação e Contabilidade: oportunidades e ameaças”, também foi pauta durante a reunião. Saiba mais sobre esta edição especial, clique aqui.

Após as deliberações, o Conselho Editorial seguiu para o plenário do CFC para realizar a entrega do Prêmio Olivio Koliver de 2021. O artigo vencedor tem como título "Fundo partidário e eleitoral: a análise do impacto das novas políticas de financiamento partidário e eleitoral a partir das prestações de conta dos partidos", publicado na RBC de n.º 248 março/abril de 2021, escrito pelos autores Eduardo Henrique Valente Lisboa e Eduardo Mendes Nascimento.

Saiba como foi a premiação, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.