Profissional da Contabilidade. Todo dia, pode contar!

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

Hoje, 25 de abril, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) parabeniza os mais de 526 mil profissionais que atuam incansavelmente em prol da sociedade. Afinal, com o profissional da Contabilidade todos nós podemos contar. E, para comemorar a data, o Sistema CFC/CRCs lança a campanha: Profissional da Contabilidade. Todo dia, pode contar!

Nesta mesma data, em 1926, o senador João Lyra Tavares atuou em defesa da regulamentação da profissão contábil em sessão no Congresso Nacional. Todo o esforço foi determinante para que o Decreto nº 20.158, de 30 de junho de 1931, fosse promulgado, o que também formalizou as Ciências Contábeis no Brasil.

Com o profissional da Contabilidade você pode contar, pois ele está presente na vida de todos, seja em uma empresa, no governo ou na economia nacional. Todo dia, você pode contar. Seja para abrir uma empresa, assim como para conhecer a situação econômica, financeira e patrimonial de um negócio.

Ele atua na apuração de despesas, receitas, custos, arrecadação, tributação e outras informações de suma importância para que instituições cresçam com segurança; é com ele que você pode contar para encontrar soluções e enfrentar desafios. O profissional da contabilidade é indispensável e exerce um papel social essencial, ao atuar para o desenvolvimento social e econômico do país, além de estar presente na criação dos novos padrões mundiais que mensuram os impactos ambientais e de governança.

O perfil do atual profissional da Contabilidade está preparado para tudo, sempre conectado às mais diversas inovações e tendências que demanda o mercado atual, seguindo linhas internacionalmente reconhecidas para que a entrega seja sempre feita com excelência. É com este trabalho que você pode contar, todos os dias.

Acompanhe os canais oficiais do CFC e fique por dentro da campanha.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.