Presidente do CFC prestigia solenidade de posse da nova Diretoria do CRCPA

 

Por Comunicação CFC

O presidente do CFC, Zulmir Breda, participou, no dia 3 de maio, da solenidade alusiva à posse da nova Diretoria do CRCPA, na cidade de Belém (PA), acompanhado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Aécio Prado Dantas Júnior.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, que empossou a contadora Ticiane Lima dos Santos como presidente do CRCPA e contou com a presença de cerca de 300 pessoas.

Em seu pronunciamento, o presidente do CFC ressaltou que os dirigentes dos Conselhos de Contabilidade têm uma imensa responsabilidade em suas mãos, ao tempo que zelam e promovem o desenvolvimento dos profissionais desta geração e das gerações futuras. “Essa responsabilidade com o papel da profissão contábil impõe a nós, líderes da classe, o compromisso de trabalharmos diuturnamente pelo desenvolvimento técnico, científico e moral dos contadores e técnicos em contabilidade, elevando o prestígio da classe perante a sociedade”, disse Breda.

Zulmir Ivânio Breda e Ticiane Lima dos Santos

Ao finalizar seu discurso, o presidente do CFC aproveitou a oportunidade, para incentivar a participação dos presentes no Programa de Voluntariado da Classe Contábil, dedicando parte de seu tempo à promoção da justiça social. Ele convidou todos os 11.396 profissionais da contabilidade do Estado do Pará a se engajarem no projeto “Abraçando o Controle Social”, lançado recentemente em Brasília, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Este projeto busca estimular a classe contábil a atuar diretamente em ações de controle da gestão pública, como os Observatórios Sociais, já presentes em mais de 120 municípios brasileiros.

Reunião de Presidentes Norte/Centro-Oeste

Durante o mesmo dia, ocorreu a reunião de Presidentes da Região Norte e Centro-Oeste, na sede do CRCPA. Na ocasião, foram debatidos vários assuntos de interesse da classe e do Sistema CFC/CRCs, tais como a realização do Exame de Suficiência, nova formatação para as delegacias regionais, regras de governança, gestão de risco e qualidade, além da fiscalização eletrônica e do novo Manual de Fiscalização.

Zulmir Breda, presidente do CFC, ladeado pelos Presidentes dos CRCs das Regiões Norte e Centro-Oeste

Aécio Prado Dantas Jr, vice-presidente do CFC, proferindo palestra durante a Reunião de Presidentes do Norte/Centro-Oeste

 

A presidente do CRCPA manifestou sua satisfação em sediar a reunião e falou da importância da integração entre os CRCs, especialmente em regiões mais carentes.

Entrega de carteiras

Ainda durante o dia, os presidentes do CFC e do CRCPA participaram de solenidade de entrega de carteiras profissionais para mais de 70 novos colegas do Estado do Pará.

Zulmir Breda, presidente do CFC, em solenidade de entrega de carteiras a profissionais da contabilidade

fotos: Divulgação CRCPA

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.