Presidente do CFC é homenageado com a mais alta comenda da contabilidade sergipana

Por Daniel Guerra
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, foi agraciado na manhã desta quinta-feira (17) com a Medalha Mérito Contábil José Amado Nascimento. A honraria foi entregue na abertura da III Convenção Sergipana de Contabilidade e representa o reconhecimento a profissionais que contribuem de forma expressiva para o fortalecimento da contabilidade no estado de Sergipe.

A homenagem, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), reconhece a trajetória de Aécio Dantas como um defensor incansável do desenvolvimento da profissão contábil, tanto em nível estadual quanto nacional. Sergipano de nascimento, Aécio tem se destacado por sua atuação ética, técnica e por sua liderança comprometida com a valorização dos profissionais da contabilidade e com a modernização da área.

Também marcaram presença na solenidade de abertura da convenção os vice-presidentes Joaquim Bezerra (Governança e Gestão Estratégica), Ana Tércia Rodrigues (Técnica), Carlos Henrique do Nascimento (Registro), José Donizete Valentina (Desenvolvimento Profissional) e Maria Dorgivânia Arraes (Política Institucional), além de conselheiros e presidentes de outros CRCs.

Significado

A Medalha Mérito Contábil José Amado Nascimento é concedida a personalidades cuja atuação profissional e institucional tenha deixado um legado positivo para a contabilidade em Sergipe. A inclusão do nome de Aécio Dantas na galeria de homenageados reforça sua relevância como liderança nacional e como referência para novas gerações de profissionais contábeis.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.