Palestra destaca a importância de mudança de postura para as empresas

Por Lorena Molter
Comunicação CFC/Apex

“Futurar é abandonar as velhas certezas e dar um salto para criar e faturar com os novos negócios”, afirmou a presidente da Five Years From Now, Beia Carvalho, durante a palestra “Futurar para faturar”. O bate-papo foi moderado pela contadora Tatiani Margutti Brocca Pedrotti e aconteceu nesta terça-feira (19), primeira tarde da XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC) e da XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CCRS).

Crédito: Mario Quintana - Imprensa CIC-CCRS

A tecnologia é uma realidade em todas as áreas profissionais. Na Contabilidade, mostra-se cada vez mais necessária. A pandemia da Covid-19 acelerou ainda mais a incorporação da tecnologia na realidade dos contadores, sendo fundamental para tornar as empresas da área ainda mais estratégicas e competitivas.

Durante a sua apresentação, Beia Carvalho alertou o público sobre a nova postura que deve ser adotada neste começo da terceira década do século 21. Não se deve abandonar apenas o passado. O presente também já está ultrapassado. O olhar agora deve ser para o futuro.

Para se ter sucesso, dentro dessa nova realidade, a palestrante sugeriu que as empresas se reconfigurem e, para isso, deu cinco dicas valiosas para essa transformação. De acordo com ela, é fundamental que esses negócios acolham a diversidade e que também deem as mãos para a tecnologia, porque, segundo Carvalho, o futuro é de humanos e de tecnologia. Além disso, ressaltou que protagonismo é essencial para, diante das crises, as empresas serem proativas e irem à luta. Ao mesmo tempo, precisam ser capazes de engajar pessoas para que estas colaborarem com a resolução de problemas. Por fim, destacou que tudo isso acontecerá por meio da comunicação, alertando que comunicar não é apenas falar.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.