Olimpíada Nacional de Contabilidade emociona público na final do 14º ENMC

Por Ruth Andrade
Comunicação CRCRN

Na manhã desta sexta-feira (26), o palco do 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) recebeu a grande final da 2ª Olimpíada Nacional de Contabilidade. Trata-se de uma iniciativa do CFC Jovem com apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), que mobilizou estudantes e profissionais de todo o Brasil em uma jornada de conhecimento, integração e valorização da profissão.

Conduzida pelas representantes do CFC Jovem, Bruna Rauen e Luana Aguiar, a final foi marcada pela emoção. “Acabamos de terminar a segunda edição da Olimpíada Nacional de Contabilidade e foi emocionante, foi um sucesso. Gostaríamos de agradecer a todos que acreditaram e fizeram parte desse projeto grandioso. Hoje vimos lágrimas no palco, mas foram lágrimas de alegria e de felicidade. Resumindo, é gratidão”, afirmou Luana.

Na categoria Estudante, o vencedor foi Gustavo Souza, do Amazonas/AM, que comemorou a conquista como uma experiência única. Segundo ele, a oportunidade de participar do evento foi transformadora, já que, aos 20 anos, viajou pela primeira vez para fora de seu estado. “Estou muito feliz por ter aproveitado esse momento no Rio Grande do Norte, que é perfeito. Aprendi muita coisa nos estandes e com tantas pessoas diferentes. Minha dupla, Amália Toniato, foi fundamental na análise da nossa tese. Esse momento foi muito importante e sei que vai abrir novas oportunidades. Fiz networking e conheci pessoas incríveis. Muito obrigado a todos do CFC e do CRC Jovem”, declarou.

Na categoria Profissional, o título ficou com Renato Correa, do Rio de Janeiro/RJ, que destacou a relevância e a intensidade do desafio. “É com muita alegria que levo esse troféu para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira participação e fiquei super lisonjeado. Tivemos que resolver um case por escrito e depois apresentar em apenas dois minutos, abordando Normas Brasileiras de Contabilidade, Reforma Tributária e Sucessão Empresarial. Foi intenso, mas muito enriquecedor. Quero parabenizar o CFC e o CFC Jovem pela organização excepcional”, afirmou.

Mais do que uma competição, a Olimpíada se consolida com o protagonismo da contabilidade como instrumento de transformação e futuro. Ao valorizar jovens talentos e profissionais experientes, a iniciativa fortalece a integração da categoria e inspira novas gerações a assumirem um papel ativo no desenvolvimento da profissão no Brasil.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.