Internacional: Novos membros passam a integrar o Grupo Consultivo de Profissionais da Contabilidade em Negócios da Ifac

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Desde o início deste ano, quatro novos membros voluntários indicados pelas organizações profissionais de contabilidade de todo o mundo passaram a integrar o Grupo Consultivo de Profissionais da Contabilidade em Negócios (PAIB, na sigla em inglês) da International Federation of Accountants (Ifac). O PAIB é composto por profissionais da contabilidade de diversas áreas, como comércio, indústria, serviços financeiros, educação, setor público e sem fins lucrativos.

Os novos membros são: Esther Bosch, diretora de Auditoria Interna e Risco, da Stahl Holdings (Holanda); Lindawati Gani, professora de Contabilidade Gerencial, da Faculdade de Economia e Negócios, Universitas Indonesia (Indonésia); Maria del Dado Alonso Sanchez, CFO do Berlin Brands Group (Espanha); e Muhammad Samiullah Siddiqui, CFO da Oxford University Press Pakistan (Paquistão).

O PAIB foi criado em 1977 e tem como foco garantir que esses profissionais atendam às necessidades futuras dos negócios e do setor público. A experiência dos membros é utilizada para fornecer relatórios, artigos e estudos de caso oportunos e relevantes para profissionais da contabilidade em negócios em todo o mundo.

Mais informações sobre a composição completa do Grupo Consultivo de Profissionais da Contabilidade em Negócios da IFAC podem ser acessadas aqui.  

Fonte: site da Ifac.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.