IV Fórum Estudantil de Ciências Contábeis de Minas Gerais debate sobre os novos modelos de negócios

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Os negócios disruptivos são a novidade dos novos tempos. Com o avanço da tecnologia, agilidade e praticidade tornaram-se necessidades prioritárias dos consumidores. A conclusão é do empresário Arthur Igreja que participou, nesta sexta-feira (7), do IV Fórum Estudantil de Ciências Contábeis de Minas Gerais, realizado em Belo Horizonte, paralelo à XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais.

Arthur Igreja


Com a palestra “O profissional do futuro em um mundo de transformação digital e os novos modelos de negócios”, Igreja trouxe para o debate como as inovações digitais impactam a economia e a exigência de capacitação e mudanças do perfil profissional.


Para ele, a tecnologia sempre esteve em evolução e o necessário é estar preparado para acompanhar as tendências mundiais. “A tecnologia nunca chega do nada. Não caiam nessa história de que foram pegos de surpresa e, por isso, se depararam com o fracasso da empresa. A diferença está no interesse em estar, diariamente, preparado para as mudanças, antenado nas transformações”, salientou.


No entanto, Igreja ressaltou que a tecnologia precisa ser utilizada de forma consciente e que não é capaz de substituir a inteligência humana. “Ela deve ser utilizada para resolver os problemas práticos dos clientes, mas nada disso consegue acabar com o olho no olho, o encontro com um bom cafezinho”, disse.


Segundo o empresário, o sucesso está em perceber os sinais comportamentais, aliando isso às inovações. “Use toda a tecnologia a seu favor e volte o seu olhar para a mudança comportamental do seu cliente. Ele não é só um usuário, é uma pessoa como você”.


Na mesma linha, também participaram do encontro o empresário Cristiano Kruel, que trouxe para o debate o tema “Nova economia - novo mindset”; e Helbert Macedo, com “as novas tecnologias para o mercado contábil”.

Participantes do V Fórum Estudantil de Ciências Contábeis de Minas Gerais

Fotos: CRCMG

Saiba como foi a abertura da XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.