Internacional: Fundação IFRS abre vaga para gerente de compliance

Por Bianca Sampaio, com informações da Fundação IFRS

Comunicação CFC

 A Fundação IFRS está com vaga aberta para a função de gerente de compliance no escritório da Fundação IFRS, localizado em Londres (Inglaterra), na modalidade híbrida e em tempo integral.

Os interessados deverão enviar para a Fundação, até o dia 8 de novembro, currículo detalhado e carta de apresentação descrevendo as respectivas habilidades para o cumprimento dos requisitos da função, e as expectativas salariais. As informações devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico recruitment@ifrs.org. No assunto do e-mail, deve-se colocar o cargo de interesse e a respectiva lotação.

O gerente de compliance tem entre suas principais responsabilidades:

  • Desenvolver e implementar políticas, procedimentos e diretrizes de compliance para garantir que as atividades da organização estejam alinhadas aos requisitos legais e regulamentares.
  • Revisar e manter o conjunto de políticas de compliance da Fundação e outros documentos ou termos de políticas, conforme necessário.
  • Manter um registro de compliance em toda a organização que rastreie as violações de conformidade para garantir ações corretivas adequadas e consistentes.

Para exercer o cargo, é necessário ter bacharelado ou mestrado em direito, finanças, administração de empresas ou áreas afins; ter experiência em compliance, gerenciamento de riscos ou em áreas relacionadas, com compreensão demonstrada de ambientes regulatórios; familiaridade com leis, regulamentações e padrões do setor relevantes; entre outros.

Também é necessário que o candidato tenha nível elevado de proficiência no pacote Microsoft Office, incluindo tecnologias Teams e Office 365; familiaridade com Westlaw, PLC, Lexis Nexis; e seja proficiente no uso de software de conformidade relevante.

A Fundação IFRS adota um modelo multinacional, com escritórios distribuídos de forma global, o que ocasionalmente requer disponibilidade nas primeiras horas da manhã e no final da noite. Além disso, existe flexibilidade quanto ao horário de desempenho das atividades ao longo do dia.

A entrevista é realizada por videoconferência como parte do processo padrão de recrutamento internacional. A Fundação alerta que, devido ao elevado número de propostas recebidas, não é possível ao organismo responder individualmente a cada inscrição. Se não houver retorno dentro de quatro semanas da data de conclusão do prazo de encaminhamento dos documentos, o candidato pode presumir que sua inscrição não foi bem-sucedida.

Mais informações sobre a vaga podem ser acessadas aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.