Ifac: Série de publicações explora aspectos do Código de Ética

Por Maristela Girotto,
Comunicação CFC
Com informações da Ifac

A International Federation of Accountants (Ifac), em colaboração com o International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba), criou uma série de publicações informativas sobre o Código Internacional de Ética para Contadores Profissionais, com a finalidade de promover a conscientização, a adoção e a implementação do Código.

Lançada em novembro de 2019, a série traz edições mensais com destaques importantes do documento. Cada publicação enfoca um aspecto específico do Código, usando situações do mundo real de uma maneira que seja compreensível e prática.

A nona edição da série foi lançada pela Ifac em 31 de agosto e aborda a norma Noclar – sigla para Responding to Non-Compliance with Laws and Regulations, que, em português, significa Resposta ao Descumprimento de Leis e Regulamentos.

Além da Noclar, as publicações enfocam “Princípios fundamentais e a estrutura conceitual” e “Independência, conflitos de interesse e incentivos”. Ao todo, a série terá 12 edições sobre o Código Internacional de Ética.

Para conhecer todas as edições da série Explorando o Código Iesba, visite a página inicial AQUI.

Para mais informações sobre o Código, clique AQUI.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.