Exame de Suficiência: Consulplan divulga relação de aprovados

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

A Consulplan divulgou, nesta quarta-feira (2), o resultado preliminar da primeira edição do Exame de Suficiência de 2020 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A prova reuniu cerca de 40 mil candidatos, no dia 16 de agosto, e foi realizada na modalidade “a distância”. Desse total, 38,19% dos candidatos foram aprovados. O resultado final do exame sairá no prazo de até 50 dias, contados após a aplicação das provas.

A opção por esse modelo de certame ocorreu em função da pandemia do novo coronavírus, como uma forma de seguir as determinações nacionais e internacionais de saúde, bem como proteger os examinandos.

A próxima etapa do processo, segundo o edital, é o prazo de dois dias úteis - de 0h do dia 03 de setembro de 2020 às 23h59 do dia 04 de setembro de 2020 – para a interposição de recursos relacionados ao resultado final preliminar dessa edição do Exame de Suficiência. Os candidatos que desejarem enviar recursos contra o resultado preliminar da prova devem preencher um requerimento próprio disponibilizado no link correlato ao certame por meio do endereço eletrônico www.consulplan.net.

As respostas aos recursos, relacionados ao gabarito preliminar da prova, também foram apresentadas hoje pela Consulplan. Os interessados podem consultar o documento na página www.consulplan.net. Já os recursos que tratam do sistema on-line do exame estão sendo analisados individualmente. As repostas para essas demandas serão disponibilizadas, por meio de consulta individual para os recorrentes, até a data provável de 16 de setembro.

Para acessar a página da Consulplan, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.