Encontro Nacional da Mulher Contabilista reafirma compromisso com inclusão social

Por Ruth Andrade
Comunicação CRCRN

O 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), realizado em Natal/RN, não é apenas um espaço de debates, troca de experiências e valorização da profissão. O evento também reforça seu compromisso com a inclusão e a diversidade, ao criar um ambiente acolhedor para todos.

Um exemplo dessa valorização da inclusão é a participação de Gabriel Santiago Gomes, de 28 anos, que tem Síndrome de Down e está atuando na área de credenciamento. Orgulhoso de sua função, ele fala com entusiasmo sobre a experiência. “Estou no meu trabalho, atendendo as pessoas que precisam de ajuda. Está sendo muito legal participar, eu gosto de trabalhar com atendimento às pessoas”, disse.

Gabriel, que também atua como atendente em uma clínica de reabilitação em Natal, destaca a importância de oportunidades como essa. “As pessoas com T21 têm o direito de ser incluídas no trabalho. Pessoas com deficiência precisam ser inseridas, conhecer novas pessoas e ter novos aprendizados”, afirmou.

Ao abrir espaço para que Pessoas com Deficiência (PcD) façam parte da organização, o ENMC reafirma que a Contabilidade, além de essencial para o desenvolvimento econômico e social do país, também pode ser protagonista na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e plural.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.