Por Gabriella Avila
Comunicação CFC
O Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas está preparando uma grande reunião de profissionais e especialistas em temas institucionais relevantes da atualidade, diante dos desafios destes tempos. Será o Encontro dos Conselhos de Profissões Regulamentadas, marcado para acontecer nos dias 26 e 27 de novembro em Brasília, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Sob o mote “Representatividade, Integridade e Evolução”, o Encontro oferecerá mais de 14 horas de conteúdos inéditos, distribuídos entre palestras, painéis e conferências, com o intuito de gerar debates enriquecedores e impulsionar boas práticas nos conselhos. O evento pretende ainda ser um espaço para capacitação de lideranças e fortalecimento das redes, ao promover uma experiência imersiva nos temas propostos e o networking de profissionais de diferentes profissões e regiões do país.
Entre os assuntos da programação, estão: função socioambiental e governança nos conselhos; controle interno e gestão de riscos; fiscalização e capacitação profissional; uso da Inteligência Artificial, e muitas outras questões que permeiam os principais desafios dos conselhos na atualidade. Além das informações e do conhecimento compartilhado por especialistas, serão apresentados cases de sucesso, para que os participantes conheçam experiências reais e inspiradoras.
“Esse importante encontro é direcionado para dirigentes, conselheiros e corpo funcional dos conselhos federais e regionais de todas as profissões. Teremos dois dias de importantes debates sobre aspectos gerais e práticos que permeiam a regulamentação das profissões”, convida o coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas e presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas.
A programação completa e os palestrantes confirmados estão disponíveis no site do Encontro dos Conselhos de Profissões Regulamentadas, e as inscrições estão abertas nesse mesmo canal.
Sobre o Fórum
O Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas reúne 31 entidades que representam mais de 10 milhões de profissionais para debater temas institucionais relevantes. No Brasil, 576 Conselhos de Fiscalização Profissional atuam nas 27 unidades da Federação para proteger os interesses públicos e do Estado.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.