Contabilidade pública é tema do 4º Circuito Técnico: inscreva-se!

APRESETAÇÕES:

Palestrante Flávio George Rocha

Palestrante: Patrícia Siqueira Varela

Plano Estratégico GA

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

“Processo de convergência no setor público: onde estamos e para onde vamos?” é o tema do 4º Circuito Técnico, a ser realizado no dia 25 de setembro, às 17 horas, através da plataforma Zoom e com transmissão simultânea para o canal do CFC no YouTube. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, no Sistema de Eventos do CFC.

O webinar faz parte de uma série de eventos promovidos pela Câmara Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A iniciativa, que visa discutir com a classe contábil os temas em análise na Câmara Técnica, tem a coordenação da conselheira Ticiane Lima dos Santos.

O moderador do 4º Circuito Técnico, conselheiro Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior, informa que os palestrantes estão sendo contatados e serão anunciados em breve. Membro do Grupo Assessor para a emissão das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (GA/NBC TSP), o conselheiro explica que o webinar irá abordar vários aspectos do processo de convergência das normas brasileiras às International Public Sector Accounting Standards (Ipsas) – padrão emitido por Board independente apoiado pela Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês).

Certificado e pontuação no PEPC

O 4º Circuito Técnico deverá ter pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. A análise da Comissão do PEPC será divulgada nos próximos dias.

Para receber o certificado e a pontuação do PEPC – para aqueles obrigados à comprovação da educação continuada –, é necessário se inscrever no Sistema de Eventos e assistir ao webinar pela plataforma Zoom, com acesso através de link que será enviado no momento da inscrição.

Links importantes

Sistema de Eventos do CFC: cfc.org.br/eventos

Canal do CFC no YouTube: www.youtube.com/CFCBSB

Conheça o Grupo Assessor

O trabalho de convergência das normas brasileiras do setor público às Ipsas é realizado pelo Grupo Assessor para a emissão das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público. A atuação do GA compreende a harmonização entre os padrões normativos, a tradução das Ipsas para a língua portuguesa e a análise da aplicabilidade das normas internacionais à realidade dos entes públicos brasileiros.

O GA/NBC TSP passou a ter nova composição no início deste mês. De acordo com a Portaria CFC nº 229, de 2 de setembro de 2020, os membros do GA são os contadores Idésio da Silva Coelho Júnior (coordenador executivo – SP), Gildenora Batista Dantas Milhomem (coordenadora operacional – DF), Renato Perez Pucci (coordenador operacional adjunto – DF), Leonardo Silveira do Nascimento (DF), Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior (PA), Ayres Fernandes da Silva Moura (SP), Bruno Pires Dias (ES), Felipe Severo Bittencourt (RS), Flávio George Rocha (RN), Heriberto Henrique Vilela do Nascimento (DF), Janilson Antonio da Silva Suzart (BA), Lucy Fátima de Assis Freitas (MG), Patrícia Siqueira Varela (SP), Renato da Costa Usier (DF), Rosilene Oliveira de Souza (DF), Jorge Pinto de Carvalho Júnior (SP), Ricardo Rocha de Azevedo (MG), Mazerine Henrique Cruz Lima (PI), Janyluce Rezende Gama (ES) e Manuel Roque dos Santos Filho (BA).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.