Comissão do CFC propõe revisão e reformulação de resoluções sobre as eleições nos CRCs

Realizada a cada dois anos, as eleições deste ano renovarão, em novembro, 1/3 dos conselheiros dos CRCs

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – Em novembro, os profissionais da contabilidade de todo o país escolherão os novos representantes para a renovação de 1/3 dos plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). E para que o pleito ocorra de forma transparente e segura, representantes da Comissão instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para revisar e propor a reformulação das Resoluções que dispõem, respectivamente, sobre as eleições diretas para os CRCs e fixa o valor da multa por ausência não justificada, reuniu-se nessa terça-feira (26),  na sede do CFC, em Brasília (DF).

Comissão instituída pelo CFC

De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, “a comissão, ao revisar as normas eleitorais (Resoluções CFC n.º 1.520/2017 e n.º 1.481/2015), irá propor uma nova resolução  para o pleito, que acontece no segundo semestre de 2019”. Aécio esclarece, ainda, que os ajustes na Norma serão  pequenos: “a resolução está bem consolidada e vem evoluindo bastante”.

Nas últimas eleições dos Conselhos Regionais, que ocorreram em novembro de 2017, os profissionais renovaram 2/3  dos seus plenários. Totalmente eletrônica, segura e ágil, as eleições realizadas há dois anos trouxeram comodidade para os profissionais que escolheram seus representantes.

Além do vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, participaram da reunião  Mário Rogério Marotta (CRCMG), Fernando Eugênio dos Santos (CRCSP), Ângelo Roberto Bozzetto (CRCRS), Layana Tyara Campos Dertônio (CRCSE), Rodrigo Magalhães de Oliveira (CFC) e César Buzzin (CFC).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.