Por Poliana Nunes
Comunicação CFC
Para apoiar a gestão dos trabalhos desenvolvidos por membros do programa CFC Voluntário, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) desenvolveu uma nova plataforma digital. Com a ferramenta, os usuários poderão organizar, acompanhar, mensurar as atividades realizadas, promover a responsabilidade social, além de incentivar a participação cidadã dos envolvidos.
A nova plataforma, apresentada na manhã desta quarta-feira (3), durante a reunião da comissão nacional e de coordenadores estaduais do programa CFC Voluntário, é destinada ao uso de estudantes, profissionais e coordenadores nacionais e regionais do programa CFC Voluntário. “Estávamos ansiosos pela implementação desse novo sistema. A equipe de Tecnologia da Informação do CFC teve paciência, entendeu a nossa demanda e, hoje, estamos reunidos para o lançamento”, disse a coordenadora do CFC Voluntário, Gercimira Rezende.
O primeiro sistema foi criado em 2008, no início do CFC Voluntário, e seguiu ativo até a implementação da nova plataforma. “Ao longo desses anos, o sistema ficou estanque. Ele não teve manutenções, então decidimos renovar. Trouxemos a essência da organização com uma linguagem moderna e um design avançado”, explicou o conselheiro Maurício Cândido e líder do projeto no CFC Voluntário.
Entre as diversas funcionalidades, o novo sistema do CFC Voluntário permitirá emitir relatórios necessários para quantificação e mensuração do trabalho, registrar os membros ativos, enviar e baixar imagens capturadas durante os trabalhos, entre outros.
“Hoje, realizamos uma entrega que facilitará o trabalho não só da comissão nacional, mas de todos os Regionais. O projeto nasceu em outubro do ano passado e estávamos ansiosos por esse momento”, celebrou a vice-presidente de Política Institucional do CFC, Dorgivânia Arraes. No período da tarde, os participantes do encontro recebem um treinamento prático sobre a ferramenta.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.